Os representantes da direção agrícola da Kuban começaram a colher em campos com colheitas de inverno.
Sabe-se que a área total dos territórios sob colheita é superior a cento e trinta e seis mil hectares.
Antes de tudo, os catadores Kuban começaram a trabalhar com cevada de inverno. É relatado que pelo menos sete mil e quinhentos hectares de terras agrícolas já foram trilhadas. E isso é cinco por cento do plano planejado.
Vale ressaltar que a partir desses territórios conseguiu coletar cerca de cinquenta mil toneladas de cevada. Isso afetou o nível médio de produtividade regional, que hoje é de cerca de sessenta e oito centavos por hectare.
Acrescentamos que nesta temporada os agrários da região têm uma tarefa crucial - colher pelo menos um milhão e meio de hectares de campos de trigo e cevada. Para cumprir a tarefa, os produtores de grãos da Kuban usarão mais de quarenta mil unidades de equipamentos especiais em suas atividades.
Como observa Viktor Sergeyev, chefe do sindicato de camponeses do Território de Krasnodar, todos os anos os agricultores de Kuban recebem assistência financeira no valor de cerca de dois bilhões de rublos como parte de programas nacionais para a compra de equipamentos especiais e a renovação do parque de máquinas.
Este ano, quarenta e cinco colheitadeiras de alta tecnologia que foram compradas na véspera da colheita de fabricantes russos e estrangeiros irão para os campos de Kuban.