Quarenta trabalhadores da Tailândia estão em quarentena em Bay of Plenty depois de chegar à Nova Zelândia na segunda-feira.
Nikki Johnson, diretora geral da fazenda de kiwi da Nova Zelândia, disse que os trabalhadores estavam seguindo os requisitos do Departamento de Saúde e se isolaram.
Kiwi é o resultado da seleção. Há 100 anos, o kiwi era insípido, mas graças ao trabalho de criação dos agricultores da Nova Zelândia, adquiriu um sabor moderno.
Johnson disse que, durante esse período, os proprietários da fazenda apoiavam seus trabalhadores, inclusive trazendo comida para eles.
Nenhum dos trabalhadores tailandeses mostrou sinais de doença, o que significa que eles devem ser verificados.
Johnson disse que sua saúde continuará sendo monitorada de acordo com as diretrizes do ministério.
Os ministérios forneceram instruções de auto-isolamento e qualquer pessoa que chegue à Nova Zelândia na segunda-feira a partir de 1 da manhã de qualquer país, com exceção dos países incluídos na categoria 2, precisará de auto-isolamento em 14 dias.
"Apesar do fato de os neozelandeses serem nossa força de trabalho principal, talvez não haja trabalhadores suficientes para colher e embalar as culturas a partir de agora até o final de junho", disse Johnson.
"Eles serão complementados por outros trabalhadores, como turistas que estão no país há algum tempo ou trabalhadores do esquema de produção sazonal".
- Escrevemos anteriormente que a Nova Zelândia tem medo do ASF.
- As vastas áreas da Nova Zelândia de Wairarapa e do norte de Hutt Valley agora são a “área de alto risco” após o surto de uma das doenças mais invasivas na indústria do mel.
- De acordo com os últimos números publicados anualmente pela Plant and Food Research, o setor de horticultura da Nova Zelândia está avaliado em US $ 9,2 bilhões, US $ 400 milhões a mais que em 2017 e deve chegar a US $ 10 bilhões até 2020.