O presidente da Federação Russa, outro dia, aprovou com sua assinatura a adoção de uma lei que autoriza o cultivo de plantas contendo substâncias entorpecentes no território das terras agrícolas do país.
Em particular, Vladimir Putin deu a "luz verde" ao cultivo de culturas que contêm drogas que podem ser amplamente usadas na fabricação de vacinas para analgésicos (por exemplo, à base de ópio de "caixas" de papoula) e pós para fins médicos e na indústria veterinária e pecuária.
Vale ressaltar que este documento foi publicado no site oficial de informações legais do estado. Deve-se notar que a lei foi aprovada e adotada por membros da Duma do Estado e representantes do Conselho da Federação.
Com base na legislação em vigor na Federação Russa, é proibido o cultivo de plantas contendo substâncias entorpecentes no território do estado. No entanto, as emendas adotadas pelo governo introduzem uma série de mudanças significativas.
Com base nos pontos do novo documento legislativo, as empresas que estão entre as unidades e são de propriedade do Estado poderão cultivar culturas contendo drogas.
Não será supérfluo observar que cada uma das organizações que receberão o direito de cultivar essas plantas deve ter uma licença estadual, o que possibilita a produção e o processamento de culturas que contêm drogas.
É importante acrescentar que a lista de plantas e variedades que podem ser cultivadas em terras agrícolas da Federação Russa será determinada por especialistas autorizados pelo governo do país.