A falta de anestésico local usado na medicina de animais de fazenda causou preocupação em toda a indústria. Espera-se que a deficiência da anestesia dure até maio, até o período da primavera de parto e parto.
Na primavera, a demanda por cloridrato de procaína é especialmente alta, usada para fornecer anestesia local e regional para procedimentos como parto, parto, parto cesáreo, castração e remoção de chifres de gado.
Acredita-se que o déficit esteja associado a problemas imprevistos no fornecimento de matérias-primas. Os agricultores ingleses inundaram o grupo do Facebook, perguntando como os outros tomam bezerros, muitos usuários oferecem pasta Hornex, produtos alternativos ou importados.A Diretoria de Medicamentos Veterinários (VMD) afirmou que estava ciente de problemas com a disponibilidade de anestésicos veterinários no Reino Unido e, em vez disso, recomendou o uso de uma solução pronta de Vm 11557/4002 40 mg / ml / 0,036 mg / ml para injeção em cavalos, bovinos, porcos e ovelha.
Enquanto uma empresa já está importando o produto para o Reino Unido da Europa, a VMD incentivou fortemente os agricultores a "fazer esforços diligentes para encontrar produtos aprovados no Reino Unido antes de considerar a possibilidade de importar medicamentos alternativos". A anestesia veterinária deverá estar disponível no Reino Unido em maio de 2019.