A União Nacional de Agricultores da Grã-Bretanha (NFU) disse que, devido à contínua incerteza política, os investimentos no setor de laticínios do Reino Unido são "suspensos" e os empregos "principais" permanecem vagos.
A União teme o impasse político em curso, e o cenário incerto pós-Brexit causa danos "devastadores" à pecuária leiteira.
A União Europeia é o maior parceiro comercial internacional do setor de laticínios do Reino Unido.
Segundo Michael Oaks, presidente do conselho de administração da indústria de laticínios NFU, depois que o Reino Unido se retira da UE, o setor tem oportunidades, mas sua implementação parou devido a incertezas no futuro.
“A agricultura leiteira, como todas as empresas, requer planejamento a longo prazo. Mas, após vários meses de negociações, ainda não temos confiança em nosso futuro, e isso está causando enormes danos. Ainda estamos no escuro sobre em que ambiente comercial trabalharemos e se teremos acesso a mão de obra suficiente para desempenhar as funções básicas em nossas fazendas leiteiras ou como será a futura política agrícola doméstica do Reino Unido ”, disse o presidente do conselho. diretores da indústria de laticínios NFU.