De acordo com as previsões da MarketsandMarkets, as vendas esperadas de robôs agrícolas este ano serão de US $ 7,4 bilhões, o que deve quase triplicar para US $ 20,6 bilhões.
Segundo os pesquisadores, é provável que a crescente automação da agricultura avance devido à redução de mão de obra qualificada e à crescente disponibilidade de tecnologias baseadas na Internet e GPS.
A Startup Abundant Robotics, desenvolveu um robô que não apenas coleta maçãs, mas também é capaz de analisar sua maturação. O projeto atraiu cerca de US $ 10 milhões em investimentos de empresas: Google Ventures, Yamaha Motor Ventures.
A previsão enfatiza que o setor agrícola está atraindo menos empresas jovens em todo o mundo, e os custos estão em constante crescimento. Também estimulará o crescimento do mercado de robôs agrícolas. Isso também é confirmado pelas capacidades em expansão que hoje permitem aos profissionais coordenar eficientemente vários equipamentos, veículos aéreos não tripulados, tratores autopropulsores e outros equipamentos agrícolas automatizados com software de gerenciamento centralizado.
A pesquisa deverá mostrar o maior crescimento no mercado de tratores autopropulsores e do segmento de drones agrícolas. Agora, este último pode ser usado não apenas para monitorar terras, mas também para intervenções específicas, como o uso de pesticidas.
Hoje, os Estados Unidos são líderes de mercado em robôs agrícolas. Sua liderança continuará a declinar nos próximos anos, mas em um futuro próximo, devido ao seu tamanho, as fazendas sul-americanas podem investir mais em tecnologia robótica.
- Até a presente data, o programa de compensação do custo de máquinas agrícolas recebeu pedidos de 400 milhões de UAH. Há receios de que os fundos públicos possam não ser suficientes para todos os agricultores que se inscreveram.
- O governo da República da Bashkiria planeja este ano fornecer subsídios para o reparo regional de equipamentos sob assistência financeira do estado.
- A agricultura africana não é mecanizada o suficiente. A Trotro Tractor Startup quer criar uma plataforma para a troca de equipamentos agrícolas entre agricultores pelo Gana. O sistema já possui 374 tratores.