Durante a estação de crescimento de 2020, os agricultores americanos terão um novo fungicida para muitas culturas, incluindo milho e soja.
Uma das maiores preocupações químicas do mundo, a BASF, anunciou que seu fungicida, Revysol, foi registrado na Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA).
Segundo a empresa, o Revysol é o primeiro fungicida do setor a usar o ingrediente ativo isoporopanolazol, que "fornece controle rápido e duradouro de doenças para uma ampla gama de culturas e combinações de doenças".
Em uma declaração para a agricultura, a BASF diz que o Revysol possui uma estrutura molecular única que permite o uso em uma variedade de conformações, proporcionando maior flexibilidade para controlar uma ampla gama de doenças e controlar cepas resistentes.
Para o milho, sua marca registrada é o fungicida Veltyma. Os funcionários da BASF dizem que isso dará um excelente controle sobre as doenças subjacentes às culturas.
Para a soja, sua marca registrada é o fungicida Revytek. Além disso, o fungicida Provysol estará disponível para o processamento de batatas, beterrabas e amendoins. E para amêndoas, uvas, sementes e frutos de caroço, o fungicida Cevya foi desenvolvido.