O Ministério da Agricultura fornece assistência não reembolsável para proteger as vinhas, como nos anos anteriores, com um orçamento anual de cerca de 800 mil dólares, informou o Ministério na quinta-feira.
O fitoplasma, causando amarelecimento dourado das uvas, é um dos microorganismos patogênicos mais perigosos desta baga, o que representa uma séria ameaça ao setor doméstico de uva e produção de vinho. Atualmente, não existe um método adequado para controlar essas pragas, mas é possível suprimir o carrapato americano que a espalha.
Assim, o Departamento de Agricultura fornecerá apoio ao controle responsável dos produtores de videiras americanas em 2020, até US $ 40 por hectare e até US $ 800 por produtor desta variedade de uva.
Sabe-se que no Egito antigo, as uvas foram cultivadas no delta do rio Nilo já no sexto milênio aC. e
A assistência na compra de produtos fitofarmacêuticos utilizados em vinhedos consiste em dois elementos: assistência para prevenção de fitossanidade e assistência para eliminação fitossanitária. O nível de ajuda para ambos os elementos é principalmente de 75% do preço de compra do produto fitofarmacêutico. No entanto, no caso de a solução ser comprada e distribuída pelo contratado, 75% do custo do serviço pode ser solicitado de volta.
O ministério anunciou que um pedido de apoio no campo da prevenção fitossanitária poderia ser apresentado pelos viticultores ao Tesouro do Estado da Hungria até 31 de março.
- Este ano, muitos agricultores do sul da Ucrânia se queixam das condições climáticas adversas para o amadurecimento das uvas.
- A startup francesa Vitibot apresentou o Bakus, um trator robô totalmente elétrico projetado para cuidar de vinhedos. A máquina mede 1,65 x 3,50 x 1,75 m e pesa 2,5 toneladas e é capaz de trabalhar em encostas íngremes, requer pouca energia e não compacta o solo, o que relatado no site de inicialização.
- A Associação Espanhola de Organizações de Seguros Agrícolas Associadas (Agroseguros) pagou uma compensação total de € 18,46 milhões aos produtores com seguro de uva de mesa devido a condições climáticas adversas em 2019.