A terra foi devolvida ao estado com uma área de quase 415 hectares no valor de 46,5 milhões de UAH no território da região de Kharkov.
A terra foi alocada a um residente local para a agricultura. Por meio do Tribunal Distrital de Balakleysky, a promotoria devolveu a terra à propriedade do estado que não era usada para o fim a que se destinava.
Estamos falando de onze terrenos com uma área total de cerca de 415 hectares e um custo de quase 46,5 milhões de UAH, localizados no território do conselho da vila de Shebelinsky, de acordo com o chefe do gabinete do promotor local de Lozovskaya, Igor Beloded.As parcelas designadas no final de 2014 foram arrendadas a um residente local por 49 anos. O procedimento foi realizado com base em ordens da Diretoria Principal da Agência Estadual de Administração de Terras. A alocação de terras para atividades agrícolas ocorreu sem licitação.
Mas esse homem nunca criou uma fazenda e, poucos meses depois de receber a terra, ele a arrendou para uma das empresas.Devido ao fato de a terra não ter sido usada pelo inquilino para a finalidade a que se destina, a promotoria entrou com uma ação no tribunal para rescindir os contratos de arrendamento e subarrendamento e devolver os terrenos à propriedade estatal. O tribunal distrital de reivindicações atendeu aos requisitos do promotor. O tempo para o recurso continua.