Os pesquisadores relatam que, no futuro, os alimentos podem ser produzidos a partir do “ar” sem criar um efeito estufa ou um impacto climático negativo no planeta Terra. Cientistas finlandeses dizem que a proteína, que é feita do ar, em 10 anos pode ser tão popular quanto a soja.
O método de obter alimentos do ar é baseado no fato de que a proteína é produzida por bactérias do solo, que são alimentadas por hidrogênio, que é separado da água pela eletricidade. Se um sistema de produção de alimentos for implementado, isso ajudará muito a resolver muitos dos problemas existentes na agricultura.
Roger Harrabin, analista ambiental da BBC, provou alguns grãos de uma preciosa farinha de proteína chamada sal, e não teve o sabor tão bom quanto os cientistas planejavam. Eles querem que este suplemento seja neutro em todos os tipos de alimentos.
Discurso direto: “Pode ser como o óleo de palma, que é colocado em um bolo, sorvete, biscoitos, massas, macarrão, molho ou pão. Os pesquisadores dizem que também pode ser usado para cultivar carne ou peixe. Ela também pode alimentar animais ”, disse ele.
Desde a década de 1950 para as necessidades de gado, mais de 50% das florestas tropicais foram destruídas.
Discurso direto: “Pasi Vainikka, CEO da Solar Food, disse que as idéias por trás da tecnologia foram originalmente desenvolvidas para a indústria espacial na década de 1960.
Sua fábrica está vários meses atrasada, mas diz que estará pronta em 2022. A decisão final de investimento será tomada em 2023 e, se tudo correr conforme o planejado, a primeira fábrica aparecerá em 2025 ”, explica Harrabin.
A produção de proteína do ar também é apoiada por George Monbio, que fez o documentário A Vaca do Apocalipse. Ele acredita que os produtos solares dão esperança para o futuro da Terra.
Os cientistas do Centro de Pesquisa RethinkX acreditam que os esquilos do ar serão dez vezes mais baratos que os animais nos próximos 15 anos. Eles também calcularam que, como resultado da situação alimentar no mundo, a pecuária desmoronaria completamente.
No ano passado, um consórcio de importantes instituições de pesquisa e acadêmicas chegou à conclusão de que a proteína microbiana era várias vezes mais eficaz que a soja e que sua produção requer apenas 1/10 da água.
- Udmurtia está desenvolvendo a pecuária leiteira.
- Agricultores alemães recusam gado.
- O site do Presidente da Ucrânia registrou uma petição proibindo o uso de antibióticos na criação de animais.
- Nos Estados Unidos, mais de um quarto de século, crescimento explosivo da produtividade do gado.
- O setor pecuário australiano pode ser um grande sucesso se não melhorar o bem-estar animal.