O chefe do Ministério da Agricultura e Pescas da República da Carélia Vladimir Labinov está convencido de que alguns representantes do complexo agroindustrial da região devem reduzir significativamente a assistência financeira do estado ou até mesmo interromper completamente os subsídios.
No âmbito da hora do governo, realizada entre os membros da Assembléia Legislativa da Carélia, Labinov relatou aos representantes do parlamento os detalhes das atividades que lhe foram confiadas.
Ele acrescentou que a partir do próximo ano, o Ministério da Agricultura e Pescas pretende seriamente parar de fornecer apoio financeiro a um setor agrícola como o feno.
Vladimir Labinov e seus colegas com a mesma opinião têm certeza de que a roçada não se encaixa no orçamento do programa estadual, cuja prioridade é a produção de laticínios e carne.
E se essas indústrias dão resultados significativos, o ódio afeta apenas um pouco as estatísticas da produção agrícola. É por isso que, a partir de 2020, a assistência monetária aos campos de feno da Carélia será descontinuada.
É digno de nota que o chefe do Ministério admite - após sua declaração, os agricultores envolvidos no corte do feno podem se rebelar e conter uma série de reclamações no departamento.