Os mercados naturais são os culpados, dizem os fabricantes.
A Associação dos Produtores de Leite informa que 30% dos produtos lácteos na Ucrânia são falsificados. Tanto para a saúde e carteira de consumidores, como para produtores e para o futuro da agricultura em geral.
Devido ao preço baixo das falsificações, os fabricantes de leite de alta qualidade fabricados segundo os padrões perdem clientes. Uma perda de mercado leva a uma diminuição na lucratividade dos laticínios. Isso, por sua vez, afeta negativamente toda a indústria de laticínios.
Desde o início do ano, o índice de rentabilidade condicional da produção de leite na Ucrânia diminuiu 40%, segundo a Associação. O número de bovinos nos últimos 5 anos diminuiu 17,5% A Associação dos Produtores de Leite diz que a maior parte da falsificação é vendida nos mercados naturais. Lá, sob o disfarce de reais, são vendidos substitutos de leite, queijo cottage, creme de leite e manteiga. Sem rotulagem, muitas vezes é difícil para um comprador distinguir um produto de qualidade de um falso, como resultado, ele é guiado por um preço baixo e compra um produto que não possui nenhum valor nutricional, além disso, pode ser perigoso para a saúde.