No Reino Unido, dois agricultores foram multados em £ 28.800, porque 35 peixes morreram como resultado de sua poluição em um lago perto de Retford.
A Sutton Grange AD Ltd e a Sutton Grange Services Ltd foram processadas pela Agência de Proteção Ambiental em um caso perante o Tribunal de Mansfield na sexta-feira, 10 de maio.
O tribunal considerou que as duas empresas eram responsáveis pela poluição do corpo de água resultante da descarga de silagem de milho da Sutton Grange Farm em Sutton Cam Lound. Um membro do público notificou as autoridades de uma possível "matança de peixe" no lago atrás da fazenda em 19 de outubro de 2015.Alguns dias depois, a Agência do Meio Ambiente recebeu relatórios adicionais de contaminação na mesma área.
Ao chegar, os funcionários da Agência descobriram que o nível de oxigênio dissolvido na lagoa era extremamente baixo. Eles também identificaram um recipiente bloqueado com milho, contendo um líquido amarelo fluindo do recipiente no quintal.
Inspeções adicionais do objeto mostraram que o escoamento da silagem deixou o perímetro de drenagem superficial em torno do aterro de milho e penetrou na escotilha, de onde caiu em um tanque de peixes. Isso levou à morte de 35 peixes, que também tiveram um impacto significativo na qualidade das águas subterrâneas.Ambas as empresas se declararam culpadas de três violações ambientais. O Sutton Grange AD foi multado em £ 6.000 e o Sutton Grange Services Ltd - £ 2.800. Cada empresa foi condenada a pagar £ 10.000 e a pagar £ 170.