A maior parte da produção pecuária na África do Sul ocorre na natureza, principalmente nos biomas de savanas, pastagens e kara. Os agricultores sul-africanos devem ajustar suas abordagens à agricultura, levando em consideração as mudanças climáticas, dizem os cientistas.
De acordo com o Dr. Louis du Pisani, gerente nacional de consultoria e desenvolvimento industrial da Associação Nacional de Produtores de Lã (NWGA), é importante que os criadores estejam cientes da realidade das mudanças climáticas e de seu possível impacto em suas atividades agrícolas.
Segundo ele, a África do Sul é composta por 121 milhões de hectares. terras, incluindo 91,3 milhões de animais selvagens. Discurso direto: “Os agricultores precisam ser criativos, inovadores e se adaptar às mudanças climáticas, se quiserem sobreviver e prosperar. A mudança climática é uma realidade. ”
Segundo Du Pisani, havia muitas "histórias sombrias" sobre as mudanças climáticas na mídia. No entanto, pouco conselho foi dado aos criadores de gado.
Os sinais eram de que, nos últimos anos, a temperatura média anual na África do Sul aumentou cerca de 1 ° C.
Se a ovelha cair de costas, poderá morrer após algum tempo, pois não é possível rolar por conta própria.
Observações científicas recentes também mostraram uma ligeira queda nas chuvas durante os meses de outono nas partes central e nordeste do país, enquanto a precipitação anual total não mudou significativamente, disse ele.
Também foi observado que o número médio de dias de chuva por ano diminuiu nas regiões central e nordeste.
Discurso direto: “Se a quantidade total de precipitação permaneceu a mesma, mas o número de dias chuvosos diminuiu, é lógico que a intensidade da precipitação tenha aumentado e que os períodos chuvosos se tornem mais úmidos e os períodos secos mais secos.
Assim, a previsão de condições climáticas mais extremas parece estar ocorrendo, e os agricultores devem levar isso em consideração em seus planos de manejo ”, disse Du Pisani.
Assim, desde o início de 1800. a concentração de dióxido de carbono na atmosfera da Terra aumentou de 275 ppm (ppm) para mais de 400 ppm e ainda está aumentando.
- Anteriormente, informamos que a Udmurtia está desenvolvendo a pecuária leiteira.
- Agricultores alemães recusam gado.
- O site do Presidente da Ucrânia registrou uma petição proibindo o uso de antibióticos na criação de animais.
- Nos Estados Unidos, mais de um quarto de século, crescimento explosivo da produtividade do gado.
- O setor pecuário australiano pode ser um grande sucesso se não melhorar o bem-estar animal.