A usina de açúcar Starokonstantinovsky, na região de Khmelnitsky, está trabalhando na introdução de novas tecnologias para aumentar a eficiência dos processos de produção. Isso foi relatado pelo serviço de imprensa da empresa em sua página oficial na rede social Facebook.
Assim, a empresa decidiu abandonar o método anterior de hidrotransporte de matérias-primas, uma vez que apresenta muitas desvantagens. Em particular, a taxa de utilização de equipamentos permanece baixa e as perdas de produtos são altas devido ao açúcar que entra na água do transportador.
O tempo requer modernização do processo de produção. O fornecimento a seco de matérias-primas pode reduzir significativamente a perda do produto acabado durante o processamento de beterraba. De acordo com esse princípio, a produção de açúcar ocorre em toda a Europa, mas para a Ucrânia ainda é uma novidade.A fábrica de açúcar Starokonstantinovsky será a primeira na região de Khmelnitsky a aplicar essa tecnologia. A nova linha será lançada durante a nova safra de açúcar, Dmitry Dankovich, diretor da Starokonstantinovsahar LLC, compartilha informações.
Atualmente, estão em andamento trabalhos de construção no território da fábrica para criar uma nova oficina e estão sendo instalados transportadores modernos para o fornecimento a seco de matérias-primas.