Nos dias 25 e 26 de abril deste ano, centros inovadores de apoio veterinário começaram a funcionar nas regiões de Lugansk e Donetsk.
Sua abertura ocorreu graças à cooperação entre a Associação de Produtores de Leite da Ucrânia e o projeto da USAID "Apoio ao Desenvolvimento Agrícola e Rural", informou o serviço de imprensa da APM.
No leste da Ucrânia, antes da abertura dos centros de serviços veterinários, a falta de pessoal qualificado e serviços veterinários de alta qualidade era mais notável. No ano passado, foi tomada uma decisão para ajudar essas regiões, disse a vice-presidente da APM, Anna Lavrenyuk.Os centros de atendimento veterinário recém-assados estão concentrados no território da AF Slobozhanskaya LLC e da AF Rassvet LLC. Ao mesmo tempo, a CVO-Lugansk e a CVO-Donetsk estarão envolvidas na manutenção das áreas adjacentes das regiões de Poltava, Kharkov, Dnepropetrovsk e Zaporizhzhya.
A AVM já realizou duas oficinas intituladas "Garantindo a qualidade e a segurança do leite em todas as etapas da produção". O primeiro centro de atendimento veterinário foi aberto na região de Cherkasy em 2015.Desde então, toda uma rede de dez desses centros apareceu nas regiões de Khmelnitsky, Cherkasy, Rivne, Poltava, Zhytomyr, Chernihiv, Donetsk, Lugansk e no sul da Ucrânia.