O sargo é um dos peixes de água doce encontrados em reservatórios russos. Este peixe é útil em seu rico conteúdo de minerais e ácidos necessários aos seres humanos. Neste artigo, uma introdução a várias receitas para assar peixe inteiramente em um forno com cozimento passo a passo.
Seleção e preparação de ingredientes
Saboroso, saudável e bonito vai acabar com peixe fresco, cozido inteiro. A carcaça descongelada não possui mais todo o volume de nutrientes e, além disso, mantém mal sua forma.
Sinais de produtos frescos:
- olhos limpos sem turvação;
- a carcaça é elástica;
- a superfície não é pegajosa, limpa, sem danos;
- brânquias limpas com uma tonalidade vermelha;
- o cheiro é neutro, pode emitir lodo.
Apesar de o peixe ser considerado um peixe de água doce, também é encontrado nas águas salgadas do mar Cáspio, Azov e Aral.
Antes de cozinhar, o peixe deve ser limpo. Para fazer isso, é primeiro lavado do muco: para que não escorregue das mãos. Em seguida, são colocados em água quente por 20 segundos, para que as escalas se soltem mais facilmente. É melhor limpar as balanças da casa na pia: assim haverá menos sujeira na cozinha.
Primeiro remova a barbatana dorsal e, na direção da cauda até a cabeça, remova as escamas com uma faca. Depois disso, as vísceras devem ser removidas da carcaça. É feita uma incisão do ânus para a região branquial, a cavidade abdominal é limpa e lavada com água. Em seguida, as barbatanas e a cabeça são removidas.
Importante! Se você tem medo de danificar a superfície da carcaça, use uma colher em vez de uma faca. É mais conveniente segurar o peixe envolvendo a cauda com uma toalha de papel.
Receitas para cozinhar douradas no forno em papel alumínio
É melhor cozinhar um indivíduo grande, não estará muito seco, liberando sua própria gordura durante o tratamento térmico. Se o cheiro do lodo precisar ser removido do peixe velho, a carcaça é embebida em água salgada por 20 a 30 minutos. Para que o pargo não pareça muito ósseo, antes de assar, chefs experientes o conservam. A marinada pode estar seca: sal, pimenta e ervas, e o cheiro também remove bem o suco de limão.
Com legumes
6-880 minutos
Valor nutricional por 100 g:
- Em carcaças limpas, retire as cabeças e as barbatanas, rale com sal e pimenta em ambos os lados.
- Rale as cenouras, pique a pimenta com canudos, cebola ao meio anel, pique a salsa.
- Misture os legumes, misture e sal. Em seguida, pressione suavemente com as mãos para deixar o suco fluir.
- Cubra o papel alumínio em uma assadeira, observe que no final da preparação deve cobrir completamente o peixe.
- Cubra a superfície preparada com um travesseiro de vegetais a partir de um terço da massa total.
- Coloque o peixe em cima dele. Distribua outra parte dos vegetais dentro de ambos os peixes. Cubra o terceiro suculento restante com a carcaça por cima.
- Envolva bem o prato inteiro. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus e 45 minutos.
- Se estiver pronto, retire-o do forno, mas não abra a folha por mais 15 minutos, deixe fermentar para ficar mais suculento.
Receita de vídeo
Com legumes Receita de vídeo: Com legumes
Importante! Se você encontrar um peixe com um peso de três ou mais quilos, antes de colocá-lo no forno, faça uma incisão na parte dorsal na área da barbatana. Para indivíduos grandes, este é o local mais espesso, pois pode não assar.
Com cebolas
460 minutos
óleo vegetal
2 colheres de sopa. eu
Valor nutricional por 100 g:
- Esfregue o peixe limpo sem cabeça e barbatanas com óleo de girassol e depois com especiarias por dentro e por fora.
- Esprema o alho por uma prensa e rale a carcaça dentro.
- Coloque a cebola picada ao meio anéis lá.
- Na folha espalhe em uma assadeira, coloque o peixe recheado. Cubra cuidadosamente com papel alumínio de todos os lados.
- Tempo de cozimento 30-40 minutos em um forno pré-aquecido a 200 graus.
- Batatas fritas ou assadas são adequadas como acompanhamento.
Receita de vídeo
Com cebola Receita de vídeo: Com cebola
Você sabe Em rios ou lagos, a dourada pode viver um pouco mais de 10 anos, e os reservatórios com expectativa de vida estagnada da água aumentam para 23.
Com maionese e limão
680 minutos
Valor nutricional por 100 g:
- Nesta receita, o peixe é assado com a cabeça, mas você precisa remover as brânquias e os olhos.
- Pique finamente a cebola e o limão, alho e ervas finamente (tomilho, salsa e endro). Tome todas as ervas, você pode tomar ervas secas.
- Em uma tigela, misture maionese, mostarda (quente, se desejar), sal.
- A quantidade de peixe que será cozido depende da sua preparação: antes da decapagem, são feitas pequenas incisões em toda a carcaça. Este método reduz o tempo de cozimento e amacia os ossos pequenos.
- O próximo passo é revestir a carcaça por dentro e por fora com molho de maionese e mostarda, deixe marinar por 30 minutos.
- Cubra a assadeira com papel alumínio, coloque um travesseiro de cebola e limão, deixando um pedaço para recheio.
- Coloque o peixe em um forro de legumes, coloque dentro das ervas, alho, cebola e limão.
- Asse por meia hora em um forno pré-aquecido a 200 graus.
Na Internet, existem muitas receitas para assar peixe de rio com instruções de cozimento, passo a passo. Você pode suplementar qualquer um deles com seus próprios ingredientes ou substituir qualquer produto, por exemplo, maionese por creme de leite.