A Câmara Municipal de Zhytomyr apoiou a idéia de substituir as sacolas plásticas prejudiciais ao meio ambiente por sacolas ecológicas ontem, 23 de abril.
Os deputados tomaram uma decisão "Sobre a restrição do uso de sacolas plásticas no território da Comunidade Territorial Unida de Zhytomyr". Com base no documento, a Prefeitura de Zhytomyr recomenda que as lojas limitem o uso de sacolas plásticas.
Os desenvolvedores acreditam que, graças a essas ações no futuro, haverá uma substituição lenta de sacolas plásticas por sacolas de materiais ambientais. O projeto de decisão que restringe o uso de recipientes de plástico nas terras da Zhytomyr UTO foi iniciado pela vice-prefeita Irina Yarmolenko.Ela acredita que essa inovação pode chamar a atenção do público para as mudanças climáticas e ambientais no mundo. Mas aceitar esse documento é apenas o começo. No futuro, em Zhitomir, é necessário realizar um trabalho educacional em massa com o objetivo de atrair o público para o uso de produtos ambientais.
A própria Irina Yarmolenko chegou à sessão com uma sacola de barbante e a mais recente tecnologia para mostrar que somos apenas convidados neste planeta, e é muito importante que deixemos nossos descendentes para trás de nós mesmos. Por seu próprio exemplo, o deputado incentiva o uso de sacolas ecológicas e bolsas em vez de sacolas plásticas.O chefe da Zhytomyr Sergey Sukhomlin disse que, para facilitar a transição dos consumidores de sacolas plásticas para sacolas ecológicas, os órgãos executivos das autoridades locais planejam implementar um projeto em cooperação com os empresários da cidade, dentro dos quais as redes de varejo e os fabricantes locais poderão obter sacolas ecológicas de marca.