No território da região de Smolensk, de 1 de janeiro a 1 de julho de 2019, as vacas que fazem parte dos ativos de produtores e agricultores agrícolas locais apresentaram excelentes resultados de produtividade.
Assim, em média, cada Smolensk burenka da primeira metade deste ano produziu cerca de dois mil duzentos e oitenta quilos de leite.
Essas informações foram compartilhadas com o público em geral pelo centro de imprensa do Serviço Federal de Estatística da Região Smolensk.
Vale ressaltar que as taxas de produção de leite na região no período coberto pelo relatório são quatro décimos por cento mais altas do que as registradas no primeiro semestre do ano passado, 2019.
Note-se que na região de Smolensk, principalmente nove distritos municipais estão envolvidos na produção de laticínios. Não será supérfluo acrescentar que a alta qualidade do leite Smolensk atende não apenas aos consumidores domésticos, mas também a especialistas estrangeiros.
Uma confirmação adicional disso foi a visita da delegação vietnamita à região em junho deste ano. No âmbito da reunião com produtores e distribuidores agrícolas russos, os vietnamitas expressaram sua admiração pelo leite da produção de Smolensk e observaram que importariam com prazer esse produto para as prateleiras comerciais de seu país.