De acordo com pesquisadores da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), os consumidores russos comem em média 69 kg de carne e derivados por ano.
Esta informação foi publicada pelo Serviço Nacional de Notícias, citando estatísticas do The Spectator Index (Classificação de países por taxa de crescimento do PIB).
Não será supérfluo observar que nos vinte países em termos de consumo anual de produtos à base de carne, as posições de liderança são ocupadas por residentes nos Estados Unidos da América. Descobriu-se que o americano médio come cerca de 120 kg de carne por ano. Para todo australiano cuja terra natal é a segunda no ranking, são consumidos cerca de 11 kg de carne por ano. Quanto aos espanhóis, que ocupam o terceiro lugar, o indicador é de 97 kg por pessoa, por ano. Os habitantes de Israel não alcançaram os indicadores dos espanhóis apenas 1 kg.A Rússia ocupa a décima primeira posição no ranking dos 20 maiores comedores de carne. Isto é seguido pelos habitantes da África do Sul e China, com 58 kg. As duas últimas linhas são ocupadas pela Nigéria (8 kg de carne por cidadão médio) e pela Índia: para cada indiano, não mais que 4 kg de produção de carne por ano.