O serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa relata que em 2019, o dobro do dinheiro foi alocado para as necessidades dos produtores de vinho do país em relação ao ano anterior.
Como resultado, os subsídios dos fundos regionais e o orçamento federal permitiram que especialistas das vinhas encontrassem um uso racional e digno de 714 milhões de rublos. A maior parte desses fundos foi destinada à colocação de jovens vinhedos.
Em particular, desde o início do ano, cerca de 880 hectares de vinhedos foram plantados no território de Kuban. Vale ressaltar que esse número representa 87% do volume que os viticultores Kuban pretendiam plantar nesta primavera em sua região.Sabe-se que na primavera e outono deste ano, os agricultores de Kuban pretendem aumentar a área de suas vinhas em 2,4 mil hectares. Essas informações foram compartilhadas com o público no serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Rússia.
Na primavera, cerca de 1 mil hectares serão preenchidos com vinhedos jovens e, no outono, o "mealheiro" de uvas da região será reabastecido com outros 1,4 mil hectares de brotos jovens. Vale ressaltar que, desde o início de 2019, uma nova geração de plantações de uva com uma área total de 1748,6 hectares já apareceu nas áreas da Federação Russa.