Quase toda pasta de amêndoa é uma delícia saudável para adultos e crianças, e se estamos falando de um produto caseiro, não há dúvida de sua naturalidade. Mas qual é a melhor maneira de processar amêndoas e o que você deve saber sobre as regras para usar uma mistura natural acabada desta noz - leia o artigo.
Seleção e preparação de ingredientes
O principal ingrediente da pasta de amêndoa é a própria noz de amêndoa, que deve ser fresca (frito pode dar ao produto um sabor amargo). Antes de processar em uma pasta, seus grãos devem ser descascados e secos por 5 minutos em um forno aquecido a 160 graus (as nozes não devem ser fritas).
O açúcar em pó ou o açúcar granulado são geralmente usados como um componente adicional de uma sobremesa pastosa e, para obter uma consistência oleosa adequada do produto acabado, são usados manteiga ou óleo de girassol e, às vezes, clara de ovo. Canela, coco, gergelim, sementes de papoila, raspas de frutas cítricas e xarope de bordo dão um sabor vívido, mas não estão incluídas na receita clássica para criar pasta de amêndoa. Obviamente, todos os seus componentes devem estar o mais frescos possível e o açúcar livre de poeira e pequenos detritos.
Importante! Para facilitar a remoção das cascas de amêndoas, basta abaixar os grãos em água fervente por 1 minuto e depois derramar rapidamente com água fria. Geralmente, após essas manipulações, a camada superior da porca se desprende sozinha.
Receita de macarrão
6–7 20 minutos
extrato de amêndoa
2 colheres de chá
Valor energético por 100 g:
- Coloque as amêndoas lavadas e descascadas em uma tigela e adicione açúcar e bata até obter uma consistência homogênea.
- Adicione as claras, o extrato de amêndoa e a manteiga à mistura de açúcar e amêndoa.
- Bata tudo bem novamente para tornar a composição mais grossa que a manteiga.
- Espalhe o filme sobre a mesa, coloque a pasta resultante e enrole em uma forma conveniente.
- Coloque o tratamento na geladeira por meia hora, após o que você pode usá-lo para a finalidade a que se destina.
Você sabe As amêndoas contêm a substância tóxica amigdalina glicosídeo, que pode causar danos irreparáveis à saúde humana. Portanto, de acordo com estimativas aproximadas, apenas 50 nozes cruas podem levar à morte.
Para que serve a pasta de amêndoa?
Os frutos da amendoeira são famosos por seus benefícios, portanto, encontraram aplicação não apenas na culinária, mas também na medicina para o tratamento de problemas cardiovasculares, fortalecendo os ossos e melhorando o desempenho do trato digestivo. De acordo com as principais características do sabor, a pasta de amêndoa pode muito bem substituir o amendoim popular, mantendo-se muito mais útil.
Portanto, na composição desse tratamento, existe uma enorme oferta de vitaminas C, A, E, ácidos fólico e pantotênico, compostos minerais importantes para o ser humano, como ferro, fósforo, manganês, zinco, potássio e cobre. Além disso, também contém beta-caroteno, luteína, riboflavina, niacina, tiamina.
- Com o consumo regular de um delicioso produto de amêndoa, você pode obter os seguintes resultados positivos:
- aumentar a atividade cerebral;
- melhorar a visão;
- normalizar o trabalho do sistema cardiovascular;
- impedir a acumulação de colesterol ruim no corpo;
- aumentar as funções de proteção do corpo;
- normalizar a saúde mental, reduzindo o nervosismo;
- melhorar o funcionamento do trato gastrointestinal;
- melhorar a aparência dos cabelos, pele e unhas;
- normalizar o sono e se livrar da insônia.
Você não deve abusar das nozes, especialmente se houver problemas graves de saúde ou se houver intolerância individual aos componentes individuais de sua composição (típica para quem sofre de alergias).Você pode falar sobre os benefícios de comer amêndoas somente quando o produto é dosado. Se estamos falando das próprias nozes, a norma para adultos é de 20 a 40 g por dia, mas a quantidade de macarrão pode ser aumentada para 60 a 80 g.
Recursos de uso
Vale a pena começar o uso de pasta de amêndoa anteriormente desconhecida com uma pequena quantidade, literalmente a partir de uma colher de chá por dia, aplicando-a uniformemente ao pão, torradas ou bolachas. Algumas donas de casa adicionam pasta ao creme para bolos, sobremesas e doces, onde isso não apenas melhora o sabor dos produtos, mas também ajuda a torná-los mais saudáveis.
Obviamente, para aqueles que seguem a figura, esses brindes não serão beneficiados, exceto que você consumirá sobremesas com moderação, dosadas com óleo de amêndoa. Com a perda de peso ativa, você pode comer não mais do que 30 g do produto por dia, acrescentando-o não ao cozimento, mas aos pratos de queijo cottage, frutas e vegetais.
Em geral, a simples preparação do óleo de amêndoa e uma grande quantidade de propriedades benéficas tornam o produto um excelente complemento para qualquer mesa, seja festiva ou cotidiana. Se desejar, você pode usar as duas receitas já conhecidas para guloseimas e experiências, descobrindo todas as novas opções para sobremesas. Como serão chamados, todos decidem de forma independente.