Acontece que as abelhas também têm raças, e hoje existem cerca de 20 mil delas. O artigo de hoje será útil para quem planeja apicultura, ou já está envolvido neste ofício. Vamos falar sobre a raça do buckfast, suas características e características.
Você sabe Para produzir 450 g de cera, os trabalhadores precisam comer 7 a 9 kg de mel.
Raça Buckfast: característica
A criação da nova variedade levou cerca de 70 anos de trabalho árduo pelo inglês Karl Kehrle, cujo trabalho de seleção visava obter um sinal de resistência ao carrapato traqueal. Dessa doença, um grande número de abelhas escuras locais desapareceu, as quais, posteriormente, foram cruzadas com indivíduos italianos e, em 1927, receberam os primeiros representantes do buckfast.Quanto à aparência - indivíduos de cor amarela escura, próximos ao marrom. O corpo é um pouco desgrenhado, alongado, as asas são leves, as pernas são pretas saturadas. Probóscide de comprimento médio - na faixa de 6,5 a 6,8 mm. A raça é famosa por sua alta fertilidade e as famílias praticamente não se aglomeram. Eles se distinguem por uma disposição calma, muitos apicultores trabalham com essa variedade sem uma rede e um fumante. Os insetos são muito trabalhadores e limpos. Na primavera, eles começam a voar a uma temperatura de + 12 ° C.
Importante! A presença de um aroma especial acalma as abelhas. 15 minutos após a remoção da fêmea da família, a ansiedade e o barulho começarão e, em seguida, seguirá o procedimento para o crescimento de um novo útero.
Descrição da abelha
É graças ao útero que a família cresce e, como resultado, coleta uma grande quantidade de mel.
Funcionalidades
O principal papel da abelha na família é a reprodução do gênero, para que a família se torne maior e mais forte. Externamente, difere do resto: é maior que os trabalhadores, o abdômen é mais comprido e pontudo no final. O útero é cultivado a partir de um ovo comum em um licor mãe especial; As abelhas operárias a alimentam com geléia real, que inclui hormônios que contribuem para a formação do sistema reprodutivo.O útero atinge o desenvolvimento completo no dia 16, enquanto as abelhas que trabalham exigem 21 dias para isso. A abelha formada voa para fora da colméia, acompanhada por uma dúzia de indivíduos que trabalham para acasalar com drones, o último dos quais se torna vítima de relações sexuais, porque a fêmea retorna com uma espécie de trem, que é o órgão masculino.
Importante! Os apicultores que produzem essa raça raramente usam equipamentos de proteção.
Comportamento familiar
Além de pôr ovos, o útero secreta uma substância especial, que as abelhas carregam por toda a colméia e, portanto, toda a família tem o mesmo cheiro. É pelo cheiro que os insetos distinguem onde são os seus e onde os espécimes de outras pessoas. As abelhas que trabalham e o útero vivem em estreita interconexão, porque é a primeira a determinar o número necessário de filhos, construindo células para os óvulos.A fêmea fertilizada é cercada por seu séquito, que a alimenta e cuida dela, indo em direção ao útero. Está sempre no lugar - no nível inferior da colméia. Uma fêmea Bakfast pode colocar até 2.000 ovos por dia. O útero vive até 5 anos, mas o pico de sua produtividade cai nos 2 primeiros anos. Percebendo uma diminuição na produtividade de uma abelha, as abelhas picando ou fechando-a em uma bola e ela morre de asfixia.
Você sabe Em uma colméia, uma média de 60 a 120 mil abelhas pode viver.
Vantagens e desvantagens
A raça é distribuída por todo o planeta, com exceção das regiões frias, como a Sibéria. Esse habitat é fornecido com altas qualidades produtivas, bem como uma disposição pacífica. Mas isso está longe de tudo o que essa raça é valorizada.
- As vantagens também incluem essas qualidades:
- Não enxame. Se isso acontecer, você deve alterar o esquema de atendimento às abelhas.
- Fertilidade. O útero põe até 2000 ovos por dia, o que garante um rápido crescimento familiar.
- Alta produtividade. Eles são famosos por seu verão ativo e coletam uma grande quantidade de pólen.
- Resistência. Eles toleram bem o calor e a precipitação, trabalham até uma temperatura de + 10 ° C.
- Despretensioso. Cuidar de uma família de abelhas da raça buckfast é bastante simples, e se resume a construir novas colmeias e limpá-las.
- Limpeza. As colméias estão sempre limpas, o que facilita ainda mais a limpeza.
- Resistência a doenças.
- Disposição calma. Não fique com raiva quando examinado.
- Quanto às desvantagens, são as seguintes:
- Baixa resistência ao gelo. Para o inverno, suas moradias devem ser isoladas.
- Caro útero. O preço de um útero reprodutor varia de 300 a 2.000 euros. Ao usar o útero, com o tempo, os sinais se dividem e a família se torna agressiva, além de perder alta produtividade.
Recursos de conteúdo
Como a família das abelhas está crescendo rapidamente, uma das principais tarefas do apicultor é a preparação de espaço livre para jovens, bem como uma estrutura para os favos de mel. Como você sabe, as abelhas são mantidas em colméias, que, por sua vez, consistem em:
- habitação;
- capas;
- fundo;
- extensões de loja;
- estrutura.
Os seguintes requisitos informarão em quais colmeias é melhor conter carne bovina da raça Beeffast:
- A colméia deve ser espaçosa. Isso permitirá multiplicar-se livremente e fortalecer a família, principalmente o espaço necessário para a criação e armazenamento de alimentos.
- Disponibilidade de espreguiçadeiras gratuitas. A diligência dos insetos permite preenchê-los completamente com mel.
- Aquecimento de inverno. A raça é sensível a baixas temperaturas, então você precisa cuidar disso antes do início do tempo frio.
- Para cada família de abelhas, você precisa destaque uma seção separada.
Dicas de apicultores experientes
Ao começar a trabalhar com abelhas, é importante considerar o seguinte:
- O tamanho da colméia. Recomenda-se fornecer mais espaço livre às abelhas, pois a família desta raça cresce rapidamente.
- Deixe a população crescer. Com a interrupção do crescimento no número de colônias de abelhas, a produção de mel diminui.
- Não divida as famílias, pois isso provoca enxames.
- Ao organizar as extensões, a localização do útero, que fica na camada inferior e nunca sai dela, deve ser levada em consideração.