O gengibre tem sido uma panacéia para muitas doenças. As qualidades úteis de sua raiz são apreciadas e aplicadas em muitas receitas folclóricas. No caso da detecção de helmintos e outros parasitas do corpo humano, esta planta pode ajudar tanto na prevenção quanto no tratamento.
Gengibre na medicina popular
A medicina tradicional utiliza amplamente as raízes das plantas em chás anti-helmínticos, decocções, tinturas e saladas. A quantidade e qualidade de vitaminas e minerais em uma planta é capaz de tratar uma doença ou pelo menos facilitar o curso da doença.
Propriedades úteis do gengibre e mecanismo de ação
A composição vitamínica da planta é mais representada pelo grupo B (até 20% em peso), todas essas substâncias possuem uma fração de massa de 2 a 8 g por 100 g de produto:
- B6 (piridoxina);
- B5 (ácido pantotênico);
- B9 (ácido fólico);
- B2 (riboflavina);
- B1 (tiamina).
Existem também muitas vitaminas C e E - 6% e 2%, respectivamente. Outros compostos estão presentes em quantidades muito menores. Dos macroelementos na raiz há potássio, fósforo, cálcio, sódio, magnésio. Dos oligoelementos na presença de zinco, cobre, ferro, manganês, selênio.
O gengibre não apenas suprime a atividade dos parasitas no corpo humano, mas também é capaz de ajudar na remoção de substâncias tóxicas que permanecem como resultado de sua vida. Nessa capacidade, essa raiz é capaz de agir melhor do que muitos medicamentos. A amargura do gengibre é um excelente remédio contra parasitas.
Importante! Não abuse do produto, tentando expulsar todos os helmintos imediatamente e rapidamente. Em qualquer tratamento, é necessária moderação para que não haja contra-indicações.
O efeito dos parasitas nos seres humanos
Os parasitas são capazes de envenenar seriamente a vida de seu "mestre", interrompendo seu metabolismo, funcionamento normal dos órgãos e aparência dos tecidos. Dependendo do tipo de pragas, elas podem afetar vários órgãos. Alguns parasitas capaz de migrar por todo o corpo, causando inflamação e alergias, envenenando o corpo humano produtos de sua vida.
Helmintos
Esses parasitas afetam o metabolismo do corpo humano. O metabolismo é perturbado devido ao fato de que parte dos alimentos consumidos é absorvida pelos vermes. É leva a um distúrbio na secreção de suco pancreático e secreção de bile e também complica o trabalho de enzimas no processamento de alimentos. Além disso, a presença de helmintos leva a uma diminuição no nível de proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais no metabolismo.
Os produtos vitais dos parasitas levam à ruptura do trato gastrointestinal - disbiose e diarréia são possíveis.
A influência dos helmintos no funcionamento do sistema imunológico também é grande - a presença deles faz o sistema imunológico agir de maneira incorreta. Frequentemente ocorre a supressão do sistema imunológico, o que leva a um aumento da incidência e reduz a eficácia das vacinas. Por esse motivo, você pode contrair tuberculose mesmo após a imunização. Algumas infecções crônicas também podem ser ativadas.
Você sabe Parasitas podem reduzir significativamente a quantidade de sangue no corpo. Dependendo da quantidade no corpo humano, eles são capazes de destruir até meio litro de sangue por dia.
Pinworms
Esses pequenos parasitas são capazes de causar danos consideráveis ao corpo de seu "mestre":
- Reduzindo o nível de micro e macro elementos. Pinworms comem parte dos alimentos, o que leva a uma deficiência de nutrientes, que é repleta de uma violação do sistema endócrino.
- Lesão na mucosa. Com seus processos agudos, os parasitas ferem a delicada superfície das mucosas em diferentes partes do trato digestivo, causando infecção dos tecidos e desenvolvimento de fungos.
- Efeitos tóxicos. Produtos vitais de parasitas e vermes mortos em decomposição levam ao acúmulo de toxinas e podem causar intoxicação humana.
- Violação do sono e modo de vida habitual. À noite e à noite, os vermes vão para o ânus, causando desconforto ao usuário. A coceira anal previne o sono, interrompe o sono, irrita a pessoa, reduz o desempenho.
Giardia
Os parasitas unicelulares de Giardia não são tão simples quanto parecem e podem trazer a uma pessoa sérios problemas de saúde:
- os nutrientes são mal absorvidos;
- o sistema imunológico está perturbado;
- asma se desenvolve;
- a composição do sangue piora;
- o trabalho do sistema endócrino e nervoso é interrompido;
- o apetite piora e ocorre perda de peso;
- possível envenenamento por parasitas.
Contra-indicações e efeitos colaterais ao usar gengibre
Com todas as propriedades benéficas da raiz, o abuso dela pode levar a efeitos indesejáveis e pode negar todo tratamento ou prevenção.
- As contra-indicações para o uso da raiz são as seguintes:
- doenças hepáticas crônicas - hepatite, cirrose;
- doenças do trato gastrointestinal - formações ulcerativas (especialmente no estômago), gastrite;
- hipertensão
- doença cardiovascular;
- sangramento com exacerbação de hemorróidas ou hemorragias nasais;
- doença de cálculo biliar;
- condições febris;
- reação alérgica à planta.
- Os efeitos colaterais ao usar gengibre em alguns casos são os seguintes:
- diminuição da acuidade visual;
- arritmia do coração;
- distúrbio do sono;
- erupção cutânea alérgica.
Você sabe O verme de fita Diphyllobothrium Saturn é capaz de atingir 12 metros de comprimento. Ele vive em peixes, mas é capaz de se estabelecer no homem.
O uso de gengibre em crianças
As propriedades úteis da raiz para a criança são óbvias, é necessário apenas encontrar a “média de ouro” na dosagem para que o benefício não se transforme em dano. As qualidades de melhoria da imunidade de uma planta para o corpo de uma criança são inegáveis.
As crianças geralmente recebem chá de gengibre com um pouco de açúcar para adoçar. Tais uma bebida deliciosa é bem recebida pela criança e substâncias benéficas entram em seu corpo. Para fortalecer a imunidade, crianças saudáveis recebem de 100 a 150 ml de chá 1-2 vezes ao dia para prevenção e para doentes de 3 a 4 vezes para tratamento.
Até dois anos, não é necessário administrar à criança preparações à base de gengibre, para que em um organismo muito pequeno e com formação ativa, não cause uma reação negativa a um produto desconhecido e suficientemente ativo. Um ao atingir os dois anos de idade, você pode introduzir lentamente pequenas quantidades de raiz na dieta - algumas tiras de chá, um pouco de gengibre cozido no vapor em mingau, etc. De qualquer forma, você deve consultar um pediatra antes de consumir esses pratos.
Receitas
As receitas populares sugerem o uso mais diversificado de gengibre para o efeito anti-helmíntico e a limpeza do corpo dos resíduos dos parasitas.
O chá de gengibre mais fácil
Você pode fazer chá de forma rápida e fácil com raiz de gengibre. Para fazer isso, basta descascar um pequeno pedaço da raiz (até 30 g), cortar em tiras e dobrar em uma chaleira. Lá você precisa espremer o suco de um quarto de limão e despejar 0,5 litros de água fervente. Em seguida, adicione uma colher de sopa de mel e insista por 15-20 minutos. Beba em várias doses 2-3 vezes durante o dia.
Tintura de gengibre
A tintura é preparada a partir de álcool diluído a 40 ° ou vodka (0,5 l), um pedaço de gengibre, limão e uma colher de chá de mel. Rale as raspas de limão e a raiz, coloque em uma jarra, onde espremer o suco de limão, despeje sal e adicione mel. Despeje a vodka no recipiente e agite por 5 minutos, coe e pode ser usado para tratamento 25-30 g por dia antes das refeições.
Infusão de gengibre
A infusão não alcoólica é preparada a partir de um pedaço de gengibre (30 g), suco de limão (30 ml), mel (5-10 g), água (300 ml). Corte a raiz em fatias, adicione água e deixe ferver por 15 minutos. Deixe esfriar o caldo, coe e adicione suco de limão e mel. A infusão é bebida três vezes ao dia por meio copo.
Gengibre em conserva
Esta preparação é bem conhecida pelos fãs da culinária japonesa. Mas na luta contra vermes, este prato também é adequado. Você pode comprar um produto em conserva pronto, vendido em supermercados em departamentos para os amantes de sushi. Mas muito simples de cozinhar você mesmo.
Ingredientes essenciais: 500 g de raiz, um copo de vinagre de arroz, 20 g de sal, 100 g de açúcar e 400 ml de água. Descasque a raiz, corte em fatias, sal e deixe por 10-12 horas. Em seguida, enxágüe o gengibre, coloque em água fervente por alguns minutos e coloque em uma peneira. Misture o vinagre e o açúcar na água, despeje a raiz e deixe esfriar na geladeira. Use um prato de tempero ou aperitivo para pratos de carne e peixe.
Chá de gengibre com mel, cravo e cardamomo
O chá de gengibre pode ser preparado com muitos ingredientes diferentes que podem diversificar e suavizar seu sabor bastante acentuado. Cravo e cardamomo combinam bem com o principal componente do chá.
Esse chá é feito de 20 g de raiz, uma colher de chá de chá preto comum, uma pitada de cardamomo, um par de brotos de cravo e 300 mg de água. Despeje pequenos pedaços de gengibre com folhas de chá com água fervente em um bule e embrulhe por meia hora. Para adoçar o chá, você pode adicionar uma colher de chá de mel ao bule de chá. A bebida é tomada quente em meio copo várias vezes durante o dia.
Gengibre com açafrão e mel no leite
Não apenas na água você pode preparar decocções úteis para a prevenção e tratamento de vermes. Há uma receita interessante para uma bebida alternativa de gengibre. Requer 400 ml de leite, 20-30 g de raiz, 10 g de açafrão e uma colher de chá de mel.
Ferva o leite com açafrão, coloque gengibre ralado, tampe e deixe por 10 minutos. Esfrie, passe pela gaze e adicione o mel para doçura. Beba uma bebida de 100 ml várias vezes durante o dia.
Importante! As amantes recomendam adicionar gengibre ao leite já resfriado, pois ele pode enrolar se for feito imediatamente após a fervura.
O uso de gengibre seco
O pó de raiz seca preserva todas as substâncias benéficas contidas em uma planta fresca. Nesta forma, pode ser adicionado na forma de tempero em pratos. Apesar da aparente natureza gastronômica da aplicação, os benefícios na luta contra os parasitas do corpo humano são significativos. Uma pitada desse produto pode ser adicionada ao primeiro e ao segundo pratos.
O gengibre ajuda a remover os parasitas do corpo humano. Funciona especialmente bem em vários tipos de helmintos, matando-os e removendo os resíduos dessas pragas.