Muitos insetos não são apenas pragas, mas também são úteis auxiliares de jardinagem. Estamos acostumados a combater o primeiro, mas quais são as vantagens do último? Onde eles são encontrados e o que fazer se não estiverem no seu site? A resposta é simples - comece! Você precisa tornar seu jardim e jardim confortáveis para insetos.
A equipe de ajudantes contra insetos indesejados e outros inimigos de plantas inclui muitas espécies de insetos. Vamos analisá-los com mais detalhes.
Abelhas, deslizantes ou vespas graves
Sua prole não só destrói pragas, mas também participa ativamente da polinização do jardim. Além disso, sua dieta consiste em insetos como moscas brancas, moscas de cereja, pulgões, cigarras, larvas de besouros de folha e lagartas de repolho branco. Para criar abelhas, você pode comprar uma colméia de apicultores.
Ácaros predadores
Alimente-se principalmente de pragas de plantas, como ácaros ou ácaros de amora. Insetos predadores exterminam cigarras cor de rosa. Suas larvas são muito vorazes, pois destroem ovos de ácaro, besouro de mosca, besouro de batata do Colorado e pragas de flores decorativas.
Eles são vendidos, em regra, em lojas especializadas, em sacos de papel. Após a abertura, eles são simplesmente espremidos no solo e bem misturados.
Os carrapatos podem se adaptar a qualquer condição adversa. Eles são muito tenazes. Por exemplo, os escorpiões são capazes de viver sem comida por dois anos e os carrapatos por mais de dez anos.
Um ajudante útil no jardim é o Rider Beetle.
Pragas como vespas, formigas, insetos e até lagartas não se esconderão disso. Alguns caçam pulgões ou polinizam árvores frutíferas e arbustos de bagas. As larvas de besouro são vendidas em recipientes. É retirado do cálculo de um inseto por dez plantas.
Uma praga ávida de insetos perigosos, como pulgões, carrapatos, moscas nas folhas, tocas, vermes, insetos etc. Sua popularidade na cabana de verão é explicada pelo fato de que apenas em seu período larval eles comem até 3000 piolhos ou ácaros, dependendo da espécie.
Para que a joaninha viva em seu site, ela precisa criar as condições necessárias ou comprar em uma fazenda idêntica. Não é à toa que eles dizem que ela traz boa sorte.
Nas joaninhas, com o menor perigo, aparecem gotículas nas dobras das pernas, semelhantes ao leite. Não se destina a ser consumido, mas apenas para espantar os inimigos que as joaninhas têm.
Assistentes de polinização esforçados
Abelhas selvagens, abelhas, moscas crescentes e outros polinizadores de plantas importantes também devem ser incentivados no jardim. Juntamente com as abelhas de mel e tijolo, elas proporcionam a reprodução de plantas, enquanto as macieiras, cerejas e outras árvores frutíferas dão mais rendimento.
O medo de insetos picantes é muitas vezes exagerado. Os animais resistem apenas quando se sentem ameaçados. As abelhas selvagens que não formam um estado, mas vivem sozinhas, o chamado paciência, picam apenas quando são capturadas. Muitas espécies de abelhas solitárias estão agora ameaçadas de extinção porque seus habitats naturais estão sendo destruídos - outra razão para plantá-las no jardim. As moscas crescentes parecem ameaçadoras com sua cor bronzeada, mas não têm ferrão.
Alimento e abrigo para insetos benéficos
Você não pode apenas comprar insetos benéficos, mas também criar condições favoráveis para eles em seu site. Para que os insetos benéficos se sintam confortáveis em seu jardim, você deve colocar galhos de árvores em pequenos montes em cantos escondidos. Drywall ou uma pequena pilha de pedras aquecidas pelo sol também é um local bem-vindo.
Os slots oferecem proteção contra intempéries e são adequados como um local para armazenar ovos de predadores e outros minerais. Hedges e florestas locais servem como habitat para muitas plantas. Assim, os vermes de farinha, alimentados principalmente com ovos de insetos, se sentem confortáveis em panelas de barro cheias de lã de madeira, penduradas de cabeça para baixo nas árvores.
Além disso, deixe urtigas no jardim, pois serve como alimento para muitas lagartas de borboletas. Outras plantas alimentares populares incluem ervas como erva-doce, endro, sálvia e tomilho, bem como flores como alho-poró, campainhas, cardos e cardas.