A pimenta da Jamaica é uma especiaria comum, usada frequentemente em nosso país. Gostamos muito de usá-lo em sopas e marinadas. Aprendemos o que constitui pimenta da Jamaica, qual é o seu benefício e possíveis danos, composição e uso.
O que é pimenta da Jamaica?
Este tempero também é chamado de pimenta jamaicana ou cravo. É inerentemente o fruto de uma planta da família Mirtov - Pimenta officinalis. É rico em óleos essenciais e sua concentração é maior em frutas.
Os frutos para a produção de especiarias são amadurecidos ainda imaturos e secos. As bagas verde-azuladas no processo de secagem mudam de cor para marrom. Pimento frutas têm um forte sabor picante e ardente, pode afetar significativamente o sabor dos produtos. Eles são muito perfumados e os especialistas em seu cheiro encontram notas de canela e cravo, cheiro de pimenta preta e noz-moscada.
Histórico de distribuição
Esta especiaria temperava comida nos antigos astecas. Depois que Colombo descobriu o continente americano, tornou-se popular entre os europeus e substituiu a pimenta preta. Ela vem da América Central, mas agora é cultivada na Índia, Cuba e Jamaica, além da América Latina.
Propriedades da pimenta da Jamaica
Essas ervilhas picantes podem ter efeitos benéficos no corpo humano, mas recomenda-se comer com moderação.
Você sabe Pimenta recebeu o nome da língua espanhola. Os espanhóis pimenta significa "tempero".
Benefício
Frutos de pimento têm propriedades curativas:
- anti-séptico;
- analgésicos;
- estimulante;
- antioxidante;
- tônico.
- A utilidade da pimenta da Jamaica pode ser colocada na seguinte lista:
- o uso de pratos com frutas de Pimenta officinalis ajudará a remover um acúmulo excessivo de gases no intestino;
- medicamentos com ele são usados em moagens para cãibras musculares, reumatismo, artrite;
- contribui para o metabolismo normal do sal de água;
- ativa a função mental;
- ajuda a retirar o escarro do sistema respiratório;
- alivia a tensão muscular e nervosa;
- cura a cavidade oral e gengivas;
- suprime parasitas;
- reduz a dor nas pedras nos rins e irritação retal;
- tonifica os vasos sanguíneos e melhora o funcionamento do sistema cardiovascular;
- útil para diarréia;
- destrói os radicais livres;
- útil para os homens aumentarem a potência;
- melhora o metabolismo.
Possíveis danos e contra-indicações
Para um tempero tão forte, pode ocorrer intolerância individual. Crianças e mulheres grávidas são recomendadas para consumi-lo com moderação. Seu excesso é irritante para as mucosas e as pessoas com doenças gastrointestinais não devem ser abusadas.
Você sabe O óleo essencial é feito a partir de frutas e folhas de pimenta medicinal, usada em perfumes e cosméticos. Seu cheiro é a base da colônia Old Spice. Pode ser usado tanto para temperar quanto para enriquecer bebidas fortes e não alcoólicas.
Estrutura química e teor calórico
Como todas as sementes, os frutos do pimento contêm muitas calorias - 263 kcal por 100 g.
Sua composição é a seguinte:
- proteínas - 6,1 g;
- gorduras - 8,7 g;
- carboidratos - 50,5 g;
- fibra alimentar - 21,6 g;
- água - 8,5 g;
- cinza - 4,6 g.
Vitaminas:
- C - 39,2 mg;
- PP - 2,86 mg;
- B6 - 0,21 mg;
- B1 - 0,101 mg;
- B2 - 0,063 mg;
- B9 - 0,036 mg;
- A - 0,027 mg.
Minerais:
- potássio - 1044 mg;
- cálcio - 661 mg;
- magnésio - 135 mg;
- fósforo - 113 mg;
- sódio - 77 mg;
- ferro - 7,06 mg;
- Manganês - 2,943 mg;
- zinco - 1,01 mg;
- cobre - 0,553 mg;
- selênio - 2,7 mcg.
Esta especiaria contém óleos essenciais (eugenol, cineol, felandren) e fitoesteróis (61 mg / 100 g).
Importante! O prazo de validade das ervilhas é de 2 anos e o produto moído é armazenado por apenas seis meses. Ao comprar, você precisa prestar atenção na embalagem - ela deve ser hermética.
Funcionalidades da aplicação
A pimenta da Jamaica é uma especiaria popular e é encontrada em quase todas as cozinhas. Com ele, existem receitas de cura folclórica que podem ser usadas em casa.
Na cozinha
A pimenta da Jamaica é frequentemente usada na culinária de muitos pratos. Você pode tomá-lo em forma de solo e ervilhas. Na maioria das vezes, são utilizadas ervilhas e o produto moído é geralmente usado em misturas. A versão picada é um ingrediente de um tempero tão popular como o curry.
Como tempero, esse componente está incluído em muitas receitas para a preparação de pratos de carne e peixe, sopas, saladas borscht, pratos de vegetais, caçarolas e até sobremesas. Muitas vezes usado esse tempero para dar um sabor picante para a preservação, salga, decapagem. Ainda assim, esse tempero é frequentemente usado no processo de fabricação de queijos e queijos, salsichas e caça.
É adicionado em misturas a bebidas espirituosas, licores, chás de inverno quentes, socos, grog. Para pratos quentes e marinadas coloque 2-3 ervilhas por 1 kg de alimento e, no frio - 10 ervilhas por 1 kg. A taxa mínima de consumo - 1-2 ervilhas por 2 litros de sopa ou marinada não prejudicará nem mesmo as crianças. Amantes de especiarias, se não houver contra-indicações, você pode aumentar esse valor ao seu gosto.
Importante! A ervilha-doce lentamente dá o seu sabor, por isso é colocada meia hora antes do final do cozimento.
Em medicina
Para fins médicos, a pimenta da Jamaica faz parte de muitas pomadas e cremes para esfregar com doenças da coluna vertebral, doenças reumáticas, onde são usadas suas propriedades anti-sépticas e analgésicas. Neste caso, as ervilhas são cozidas e depois esfregadas em pó.
A pimenta da Jamaica pode ser usada para problemas como diarréia. Para eliminar esse problema, é recomendável engolir 2-3 ervilhas sem mastigar e beber com água.
Ao adicionar esse tempero aos alimentos, você pode obter um aumento de energia, energia, fortalecer a imunidade e também reduzir o risco de resfriados e várias infecções. No inverno, recomenda-se beber chás quentes para aquecer e evitar resfriados com misturas de especiarias nas quais essa especiaria está presente. Recomenda-se adicionar aos homens bebidas alcoólicas quentes (grog, punch) para aumentar a libido.
Análogos e produtos relacionados
É melhor substituí-lo por uma mistura picante de canela, cravo e noz-moscada, na proporção de 1: 1: 1. A pimenta da Jamaica também pode ser substituída por cravo-da-índia, mas retire metade dos botões. Por exemplo, 10 g de ervilhas são alterados para 5 g de cravo.
Você sabe Pimento frutas vão bem com muitas outras especiarias. Na maioria das vezes eles são usados com cravo, pimenta do reino, louro, noz-moscada, açafrão, canela, erva-doce, raspas de citros, cardamomo.
A pimenta da Jamaica como tempero é universal e pode alterar o sabor dos pratos. Pode ser benéfico para o corpo humano e aparece em algumas receitas da medicina tradicional.