Às vezes, além dos habituais pepinos e tomates em conserva, gostaria de surpreender meus convidados e minha família com alguns preparativos incomuns para o inverno. Nesse caso, a preservação do milho é adequada para você. Como preparar o milho delicioso para a espiga de inverno, continue a ler.
Que tipo de milho é melhor tomar para enlatar
Esta preparação, devido ao seu sabor invulgar e invulgar, pode ser atribuída à categoria de pratos exóticos. Combina acordes de sabor doce, azedo e salgado contrastantes.
A preparação deste lanche permite que você aprecie seu sabor favorito de milho, não apenas na temporada de verão, mas também ajuda a encontrar a resposta para a pergunta sobre o que pode ser feito com a espiga de milho, que muitos jardineiros e donas de casa são solicitados.
Você sabe Um garfo de milho pode conter até 1000 grãos.
Antes de prosseguir diretamente para o processo de laminação, você deve escolher o ingrediente principal - milho. Negligenciar este item pode causar uma explosão na sua conservação. Esse fenômeno é a principal medida devido ao fato de os grãos da cultura conterem muitas proteínas e poucos elementos ácidos.Para a conservação do espiga de milho, vale a pena colher espigas da cultura exclusivamente jovens, o melhor de todo o açúcar, e não variedades de forragem. Ao mesmo tempo, os grãos de cereais já devem estar maduros o suficiente. Ao escolher, você deve ser guiado pela regra: você precisa pressionar levemente a semente com uma unha na base.
Sob o ataque, um grão adequado deve destacar um suco semelhante ao leite e um pedaço da fruta não deve permanecer na sua unha. Se um líquido com amido é liberado, o qual adere à unha, o produto já está maduro.
Não vale a pena preservar esse milho, porque na melhor das hipóteses será difícil, por mais que seja cozido e, na pior das hipóteses, os bancos explodirão.
Além disso, ao escolher, examine as folhas e a cor dos pelos do milho: as folhas devem ser mais suculentas e frescas, e os cabelos devem ser de cor clara (e quanto mais brilhante melhor).
Importante! Se você receber espigas sem folhagem, recuse-as a comprar, pois isso pode indicar que a cultura se entregou ao processamento químico.
Quanto aos grãos de cereais, eles devem ser pintados em um tom amarelo claro, com bases brancas leitosas. As espigas devem ser tomadas pequenas, o comprimento recomendado é de 15 a 18 cm.
Espiga de milho para o inverno em frascos
Este parágrafo discutirá como rolar a espiga de milho para que delicie seu sabor durante o inverno. Leia mais sobre a receita e sua implementação.
Espiga de milho em lata: video
Utensílios de cozinha
A primeira coisa que você precisa cuidar é preparar seu inventário: você precisa ter tudo à mão, isso simplificará o processo e reduzirá os custos de tempo.
Então, que tipo de equipamento você usará no processo de preparação da peça de trabalho:
- Uma panela em que as espigas de milho serão cozidas. É melhor tomar um esmalte de cinco litros.
- Frasco de três litros. Deve ser esterilizado.
- Tampa de estanho. Também esterilizado.
- Limpe as luvas de borracha. Eles serão necessários para que o processo seja o mais higiênico e estéril possível. Tais medidas garantirão sua confiança de que o giro não explodirá após algum tempo.
- Em pequenas tigelas ou pratos para ingredientes.
- Uma colher de sopa.
- Uma panela esmaltada na qual o frasco já será esterilizado com milho.
- O clipe com o qual você puxará o frasco da água fervente.
- Chave selada.
Você sabe Com 100 kg de milho, 37-40 litros de álcool podem ser produzidos.
Ingredientes Essenciais
Para preparar uma lata de três litros de milho jovem enlatado, é necessário estocar os seguintes ingredientes:
- Milho - 7–9 garfos.
- Sal - 2 colheres de sopa. eu
- Açúcar - 4 colheres de sopa. eu
- Vinagre 9% - 1 colher de sopa. eu
- A água em que o milho será fervido e que será usado para a marinada - 2 litros.
Preparação de milho
Depois de coletar o inventário e os componentes para costura, você pode prosseguir diretamente para a implementação da receita. O primeiro passo é preparar o ingrediente principal: as espigas são bem limpas de folhas, cascas e cabelos.
A coisa mais problemática nesse processo é remover os pêlos do milho: eles precisam ser removidos ao máximo, apesar de os cabelos finos não poderem pintar sobre a marinada, o prato parecerá mais apetitoso e atraente sem eles.
Se você achar que os topos das espigas de milho estão secos e verdes, precisará cortá-los. Também vale a pena remover grãos enegrecidos ou secos.
Importante! Após a realização dos procedimentos de limpeza, os garfos de cereais devem ser bem lavados sob uma corrente de pressão de água corrente.
Preservação de milho
O processo de preparação de um lanche em conserva consiste nas seguintes etapas:
- Cozinhar o ingrediente principal. Espigas de milho são colocadas em uma panela de esmalte, despeje 2 litros de água e deixe ferver. O processo de cozimento leva 1 hora. As orelhas jovens (de leite) podem ser fervidas por meia hora. Mas, é melhor jogar pelo seguro e cozinhar uma hora.
- Esterilização de um frasco de três litros. Você pode fazer o seguinte: despeje 1 litro de água fervente em uma jarra e feche a tampa por 10 a 15 minutos.
- Instalações de sabugo de milho em uma jarra. Eles devem ser bem colocados na posição vertical. É recomendável fazer isso com luvas de borracha higiênicas.
- Derramando lanches. O milho colocado em uma jarra deve ser derramado com água fervente, na qual foi fervido, adicionando a quantidade certa de sal e açúcar.
- Frascos de esterilização com cereais preparados. O processo deve levar de 40 a 50 minutos.
- Adiciona a porção acima de vinagre.
- Pores do sol, girando e aquecendo latas com um toque, esperando que esfrie completamente.
Importante! A adição de vinagre imediatamente antes de rolar aumenta seu efeito e, consequentemente, protege sua rotação de inchaço.
Aplicação de Culinária
Hoje é quase impossível organizar um banquete sem salada, que usa milho em conserva.Porém, não limite as "habilidades" culinárias dessa preservação apenas aos pratos de saladas: será um excelente ingrediente adicional nos pratos principais.
Por exemplo, ele pode ser usado na preparação de carne assada (carne de porco, frango, carne), sopas, ensopados e também servir de forma independente, como um prato separado.
Como e onde guardar a peça
As condições ideais de armazenamento para latas com sabugo de milho em conserva são quartos escuros e frescos (melhor adega, porão ou garagem). Na adega e no porão, o prazo de validade máximo é de 2 anos. No caso de armazenamento em condições de ambiente (despensa, varanda, piso, armários), o prazo de validade é reduzido para 1 ano ou até 7 meses.
Por que as tampas podem inchar
Tampas inchadas em frascos de milho enlatado - um sinal de que o produto não deve ser consumido, pois pode causar envenenamento. Leia mais sobre as causas dos limites de inchaço.
- Tratamento térmico insuficiente das espigas de milho antes de rolar: o produto mal cozido pode causar não apenas o inchaço das tampas, mas também sua explosão.
- Violação de aspectos tecnológicos da culinária (tempo, proporções, ingredientes).
- Violação dos padrões sanitários e higiênicos para a preparação de lanches em conserva - ingredientes não lavados, recipientes não esterilizados.
- Não observância das regras de armazenamento: se a lata com preservação estiver em uma sala bem iluminada e quente, o produto poderá começar a deteriorar-se e inchar a tampa.
- Use no processo de cozinhar produtos de baixa qualidade ou estragados.
- Violação do critério hermético: a tampa pode não se encaixar com força e firmeza no banco após a costura.
- A composição do milho. Este cereal contém muita proteína, praticamente sem ácido. Esse recurso geralmente leva ao inchaço e explosão das tampas. Para eliminar o problema, a quantidade certa de vinagre, ácido cítrico ou suco é adicionada à preservação. A esterilização de 2-3 vezes também ajuda.
Você sabe O milho é um purificador de ar natural. Assim, 1 hectare de milho elimina 8 toneladas de dióxido de carbono, que polui o ar. Devido a essas habilidades, este cereal é considerado uma das plantas mais importantes que podem ajudar a resolver o problema da poluição do ar.
Você pode cozinhar sozinho. Vai ficar muito mais saboroso e saudável. O principal é seguir a tecnologia de cozimento.