Pepinos, sendo uma cultura precoce e produtiva, no entanto, sua produtividade varia muito, dependendo da variedade, local de crescimento e qualidade dos cuidados. As melhores variedades de pepino para estufa e campo aberto e seus cuidados serão discutidas no artigo.
Quantos pepinos em média podem ser colhidos por 1 m²
Para falar objetivamente sobre o rendimento da cultura do pepino por 1 m², você deve determinar imediatamente o local de seu crescimento. Isso se deve ao fato de que em estufas o rendimento de pepinos é, em média, 4 vezes maior do que em campo aberto.
Você sabe Pepino é líder entre os alimentos com nutrição mínima. Com seus 150 kcal presentes em um quilograma inteiro do produto, ele é incluído na dieta humana apenas devido ao seu sabor alto e original, além de nutrientes.
Além disso, o rendimento de pepinos em estufas, por sua vez, é influenciado por muitos fatores na forma de:
- a escolha correta de variedades de pepino;
- preparação competente do solo;
- a qualidade das sementes utilizadas;
- aterrissagem ideal sem espessamento;
- rega correta;
- suficiência de iluminação;
- a escolha certa de temperatura;
- oportunidade e suficiência de fertilizantes fertilizantes;
- prevenção de doenças e invasão de pragas;
- colheita oportuna.
As melhores variedades de culturas
Atualmente, os criadores têm produzido um grande número de variedades de pepino que diferem em rendimento, tamanho e forma do pepino, velocidade de amadurecimento, sabor, forma de polinização das flores, forma do mato e muitos outros fatores. Alguns são criados especificamente para o cultivo em estufa, outros são projetados para terrenos abertos.
Portanto, falando sobre quantos quilos de frutas podem ser removidos de 1 metro quadrado, de 1 hectare, de cem partes, de um arbusto, por mês, no inverno, é necessário especificar o local de crescimento da cultura do pepino, pois, como já mencionado, m² em o campo aberto não pode competir em rendimentos com m² em uma estufa.
Você sabe Pepinos são líderes entre outras culturas pela duração do consumo humano - quase 6 mil anos.
Para a estufa
Nas estufas, em termos de produtividade, as variedades de pepino apresentaram os melhores:
- Cupido F1, que é uma variedade muito produtiva que pode produzir até 50 kg por 1 m² e tem um período de maturação muito precoce e ramificação fraca, permitindo o cultivo de 3 arbustos por 1 m²;
- Rapaz com um dedo também uma variedade de amadurecimento, iniciando a frutificação no dia 38, produzindo muitos frutos pequenos, cujo peso não excede 60 g, e caracterizado por alta resistência a doenças;
- Goosebump F1, não requer polinização por insetos e diferentes feixes de feixes, o que contribui para o alto rendimento de frutos - até 28 kg a partir de 1 m² - direção universal;
- Benefício F1, é também uma variedade autopolinizada, começando a dar frutos no 45º dia após a semeadura e dando até 25 kg a partir de 1 m² de frutas sem amargor;
- Tumi capaz de ceder até 11 kg de um arbusto de deliciosos pepinos de uma direção universal;
- Matrix pertencente a uma das variedades mais populares de estufa, dando até 30 kg com 1 m² de frutos curtos e com muito boa resistência à maioria das doenças do pepino.
Em campo aberto
Ao ar livre, as variedades de pepino mais populares representadas por:
Como cultivar pepinos
Mesmo com uma variedade de pepino selecionada com sucesso, o resultado final ainda depende em grande parte do cultivo competente da colheita.
Fortalecimento do sistema radicular
As plantas de pepino têm um sistema radicular bastante fraco, que é facilmente danificado quando o solo é afrouxado e pode até morrer quando a temperatura do solo cai para + 13 ° C. Existem várias maneiras de aumentar e fortalecer o sistema radicular dos pepinos.
No primeiro método, você deve:
- Encha metade dos recipientes em que as sementes de pepino são plantadas.
- Cubra os recipientes com vidro ou filme e coloque em um local quente.
- Quando as mudas são bicadas após cerca de 4 dias, o revestimento dos recipientes é removido e eles mesmos são colocados no parapeito da janela.
- À medida que as mudas crescem, um substrato é derramado no recipiente até o encher completamente.
Importante! O melhor indicador do estado de umidade do solo sob as plantas são as folhas de pepino. Se houver falta de umidade no solo, eles adquirem uma sombra escura e se tornam quebradiços; quando há excesso de umidade, ficam verde-pálidos.
Com o segundo método de fortalecer o sistema raiz, você deve:
- Quando 2 folhas reais aparecerem nos brotos, junte as mudas do recipiente com um pedaço de terra e transplante para um recipiente grande, que também está meio cheio com o substrato.
- À medida que as mudas crescem, adicione constantemente solo ao tanque.
- Paralelamente, prepare um local para o plantio de mudas.
Durante o fortalecimento e o desenvolvimento do sistema raiz de uma terceira maneira, você precisa:
- Cavar buracos em um leito preparado de profundidade aproximadamente 2 vezes maior que a altura de um coma de terra perto de mudas.
- Obter mudas do recipiente, juntamente com um pedaço de terra e coloque no buraco.
- Polvilhe o pedaço de terra dos lados com o solo nivelado com a parte superior do pedaço.
- Em seguida, coloque uma camada de palha de 8 a 10 cm de espessura por cima e encha-a com terra até o topo do buraco e regue-a completamente.
Rega
As mudas plantadas no solo devem ser regadas somente alguns dias após a aclimatação em um novo local. Mas depois disso, o arbusto de pepino requer umidade constante no solo, o que, no entanto, não deve de maneira alguma atingir um excesso de umidade. Aumenta especialmente a necessidade de umidade na planta durante a formação da fruta.
É melhor regar as plantas de manhã ou à noite com água morna e sedimentada. Recomenda-se combinar a rega com fertilizantes fertilizantes. Ajuda a manter as condições ideais de temperatura e umidade no solo, cobrindo com a ajuda de feno, palha e serragem madura demais.
Top vestir
Durante a estação de crescimento, as plantas de pepino requerem até 5 fertilizantes com fertilizantes orgânicos e minerais:
- Durante a floração, é realizado o primeiro curativo. Para prepará-lo, adicione 10 g de superfosfato, sulfato de potássio, uréia e 1 xícara de verbasco em um balde de água.
- Com o advento das primeiras frutas, o solo é enriquecido com 1 copo de fezes de frango e 15 g de nitrofoska dissolvidos em um balde de água.
- Após meio mês, para cada m² de solo, são adicionados 6 L de uma solução preparada a partir de 10 g de sulfato de potássio e 0,6 L de verbasco adicionados a um balde de água.
- Após outro meio mês, 15 g de nitrofoska, 0,6 l de fezes de frango ou verbasco devem ser diluídos em um balde de água e água 9 l da mistura resultante a cada m².
No início da floração, o pepino também precisa de potássio, fósforo e manganês, que são entregues às plantas usando alimentação foliar com uma mistura de 35 g de superfosfato e um balde de água, além de 10 g de ácido bórico e 15 cristais de permanganato de potássio dissolvidos em 1 litro de água. A cobertura foliar é realizada por pulverização de soluções nas superfícies das folhas dos arbustos.
Importante! Com toda a utilidade do curativo foliar, ele não é capaz de substituir a raiz e, portanto, serve apenas como auxiliar, e não como o principal tipo de fertilizante.
Dicas úteis jardineiros
Cultivadores experientes aconselham:
- durante a frutificação ativa, colete frutas dos cílios diariamente, para que a planta não pare de dar frutos;
- como cobertura adicional, use ar, realizado usando um barril cheio de água e orgânicos, que durante a fermentação emitem dióxido de carbono e nitrogênio na atmosfera da estufa, que são úteis para as plantas;
- pare de regar por um curto período de tempo e depois reinicie-o novamente, para que, com a ajuda do estresse recebido pela planta, seja incentivado a produzir ativamente flores femininas, não flores vazias;
- não armazene frutas de pepino ao lado de outros vegetais e frutas que, secretando etileno, aceleram a substituição dos pepinos;
- não guarde os pepinos antes do armazenamento por um longo período de tempo em local quente e bem iluminado, pois isso piora significativamente a condição de consumo da fruta.