Hydrangea Red Baron é um arbusto perene de folhas grandes. A planta possui inflorescências brilhantes com quatro pétalas. A flor é apreciada pelo seu tom brilhante e hipoalergênico, porque não tem cheiro. Além disso, essa variedade é despretensiosa e não requer cuidados especiais, sendo popular entre os jardineiros.
Descrição botânica
Hortênsia de folhas grandes (Hydrangea macrophylla) pertence à família das hortênsias. Este gênero é decorativo e de crescimento rápido, por isso é ideal para cultivo em jardins e até em ambientes fechados. O mato atrai a atenção não apenas com suas belas inflorescências, que podem ser brancas, roxas, rosa, azuis, esverdeadas ou coloridas, mas também com uma densa folhagem de cor saturada.
Características da hortênsia de folhas grandes:
- Os arbustos são sempre-verdes e decíduos. Em altura, atingem no máximo 3 m. Existem espécies que crescem com árvores e trepadeiras, que crescem fortemente até quase 30 m
- A floração dura da primavera ao meio do outono.
- As flores têm a aparência de inflorescências paniculadas de forma esférica. Eles estão no topo dos galhos.
- Dependendo da composição do correio, as flores podem mudar de cor, o que é uma marca registrada dessa espécie.
- As flores podem ser estéreis (localizadas nas bordas) e frutíferas (no centro).
Inicialmente, a hortênsia era cultivada apenas dentro de casa. Isto é devido ao fato de que a planta não poderia sobreviver ao clima severo. Agora, os criadores criaram variedades que podem tolerar invernos frios e com neve.Graças aos engenheiros agrônomos, a planta possui belas inflorescências rosa-framboesa, mas quando floresce, o meio adquire uma cor esverdeada, que desaparece com o tempo e fica quase branca.Importante! Existem até 80 tipos de hortênsias, mas em casa apenas o jardim e as amostras de folhas grandes podem crescer.
Recurso
O Barão Vermelho de Hortênsia de folhas grandes será um excelente complemento para cada jardim. Esta espécie é exigente quanto ao solo. Os arbustos devem ser cobertos para o inverno, porque eles não toleram grandes geadas.
Você sabe A hortênsia não pode ser consumida, ou seja, é considerada uma planta venenosa. Isto é devido ao alto conteúdo de elementos cianogênicos.
Características da hortênsia Barão Vermelho:
- tamanho - até 1,5 m de altura;
- resistência do inverno até -18 ° C;
- a folhagem é grande, ovóide, oblonga, verde brilhante;
- taxa de crescimento - alta;
- floração de julho a agosto.
Aterragem e cuidados adicionais
O plantio da hortênsia Red Baron deve estar no lugar certo e no solo adequado, porque o crescimento e a floração dependem disso. A planta adora luz, mas a exposição prolongada ao sol ameaça secar. No entanto, uma sombra constante reduzirá significativamente o tamanho das flores; a floração também começará muito mais tarde. Uma opção ideal para o plantio é um local ao longo da cerca ou em casa, que protegerá a planta dos ventos fortes.
Importante! É melhor não plantar hortênsias perto das árvores, pois suas raízes selecionam a umidade necessária para a flor.
O trabalho de desembarque é melhor realizado na primavera ou no início de outubro, para que o terreno seja aquecido. Os principais passos:
- Remova cuidadosamente as mudas da panela para não ferir as raízes.
- Mova a bucha para o orifício acabado para que o pescoço da raiz não afunde mais de 2-3 cm da superfície.
- Cavar um buraco, tampar e despeje cada arbusto 10-15 litros de água.
- Cubra o solo 7-10 cm com uma mistura de serragem, turfa e casca.
Se a planta não tiver líquido suficiente, suas folhas cederão, o caule ficará lento e o solo rachará. Para a irrigação, é melhor usar água morna e assentada. Durante o período de floração, você não pode entrar nas flores, por causa disso, manchas escuras se formam sobre elas.
Você pode cortar apenas pincéis desbotados e folhas inferiores para preparar a planta para o inverno. As sessões do ano passado não podem ser removidas, porque é nelas que novos brotos aparecem. Se você cortá-los, o arbusto não florescerá mais.Nenhuma espécie de hortênsia pode tolerar solos calcários, portanto, não é recomendável fertilizar arbustos com cinzas e giz. Não importa o quão quente o inverno seja, é melhor jogar com segurança e cobrir a hortênsia durante o inverno. Mesmo se algum arbusto congelar, ele se recuperará em um período de crescimento intensivo.1- rebentos inclinados, 2 -cobertura, 3- ramos de abeto, 4- lutrasil, 5- pedra
Métodos de criação
Muitas pessoas que cultivam hortênsias do Barão Vermelho em seu jardim não perderão a oportunidade de propagá-las. Existem várias maneiras de fazer isso:
- Sementes - da maneira mais fácil, porque você só precisa colocar as sementes na superfície da terra, polvilhar com água e cobrir. As fotos aparecem após 20 dias. No entanto, esse método afeta negativamente as qualidades decorativas da planta.
- Estacas - o método mais preferido. No início de julho, corte várias mudas de 10 cm de brotos anuais. As plantas futuras precisarão ser estimuladas e depois plantadas em estufa ou em vaso em uma mistura de turfa e areia úmida.
- Camadas - as manipulações devem ser realizadas na primavera antes da brotação. Para fazer isso, coloque o galho no solo a uma profundidade de 2 cm e prenda-o com uma pinça especial. Água durante todo o verão, e no outono, o sistema radicular aparecerá, que deve ser cuidadosamente separado do arbusto-mãe. Só é possível transplantar na próxima primavera.
- Prole - a divisão é realizada com cuidado para não quebrar a planta. Para fazer isso, no período de outono, tentando não danificar as raízes, corte os brotos e plante-o para crescer.
Doenças e Pragas
A hortênsia é pouco frequente, mas ainda sofre de algumas doenças. As causas das lesões podem ser pequenas mudas, um local inadequado para o plantio, além de cuidados inadequados.
Na maioria das vezes, a planta ataca:
- Clorose A doença aparece devido à falta de ferro. Como resultado, as folhas ficam amarelas e a planta se torna fraca e pouco atraente. Preparações especiais (Anticlorose, Agricole, Ferovit) e fertilizantes contendo ferro ajudarão a se livrar da doença.
- Oídio Manchas e placas amarelas aparecem nas folhas, indicando uma doença fúngica. Quando os primeiros sinais aparecem, é urgente agir, pois as áreas afetadas estão morrendo gradualmente. No tratamento, utilizando fungicidas e substâncias contendo cobre.
- Podridão branca e cinza. O fungo cobre o caule, as úlceras aquosas se formam nas folhas, para que a planta não consiga mais absorver nutrientes e, como resultado, morre. A doença é efetivamente tratada com Fundazole, Fitosporin.
- Ácaro. Folhas caídas e teias de aranha testemunham a presença de uma praga perigosa. Para tratamento e prevenção, o arbusto é tratado com sulfato de cobre e preparações para insetos.