Nas fotos, a brilhante e fofa Forsítia no jardim parece incrível. Arbusto não floresce na primavera. A equipe Fermer.blog descobriu por que isso está acontecendo.
Erros de aterrissagem
Caros leitores, você sabia que a Forsítia também é chamada de "lilás dourado" e "sino de ouro"? O arbusto recebeu nomes tão bonitos, não apenas por causa das abundantes flores amarelas, mas também porque ama o sol. Escolha um lugar bem iluminado e quente para pousar. Considere quais plantas no futuro crescerão próximas à forsítia, bem como a localização dos objetos no local. Árvores altas e arbustos, cercas, prédios não devem criar sombra para o mato. Por outro lado, deve ser protegido de correntes de ar e ventos fortes. A luz solar direta e o aquecimento contribuirão para o crescimento ativo e a floração.
Outra chave para o crescimento saudável da forsítia no jardim é a terra drenada. Se durante o plantio você não cuidar da preparação do solo, a umidade não poderá penetrar profundamente nas raízes, mas se acumulará na superfície. Para aumentar a drenagem, o solo superficial pode ser misturado com areia, folhas, húmus.
A forsítia é uma planta colorida. Suas folhas nem sempre são amarelas, mas também verdes, vermelhas, violetas, roxas. Matiz depende da variedade e da estação.
Pragas
A forsítia, como outros arbustos, atrai pássaros e insetos. Pessoas emplumadas gostam de comer brotos dos arbustos. Para proteger os brotos deles, a planta é coberta com uma rede fina. Pulgões e nematóides também são convidados frequentes. "Carbation" para plantio e infusões de ervas de celandine, dente de leão, cebola para salvar folhas ajudará a proteger contra eles.
Cuidados inadequados
Descobrimos que o arbusto irá florescer, dados os seguintes fatores.
Rega
Caros jardineiros, lembre-se de que a forsítia é mais fácil sobreviver à seca do que a estagnação da umidade.
A umidade excessiva leva a:
- apodrecimento das raízes;
- ondulação das folhas;
- verdes de branqueamento.
O problema é que é difícil salvar raízes podres. Portanto, é melhor não trazer isso para isso. No calor, basta regar uma vez a cada duas semanas em um balde de água no mato. Em dias frios - uma vez por mês. Solte o chão com mais frequência.
Top vestir
Recomenda-se que a forsítia seja alimentada da seguinte forma:
- Em março, o estrume apodrecido é depositado em volta do tronco e regado com água morna.
- Durante a floração e após, é aplicado fertilizante mineral (100 g por metro quadrado).
- Em setembro, eles são alimentados com fertilizante fósforo-potássio (2 colheres de sopa por arbusto) para que a planta sobreviva ao frio com segurança.
Poda
Talvez esta seja a manipulação mais difícil e responsável do mato. O Fermer.blog adverte que a poda incorreta remove a chance de floração da forsítia. Tenha cuidado com brotos de flores. Após a floração, eles são cortados apenas em um terço. Os galhos antigos são removidos gradualmente ao longo de vários anos. Não negligencie o desbaste de arbustos densos, para que as raízes não desperdiçam sua força com crescimento extra.
Preparações de inverno
Esperamos que você não tenha esquecido, nossos queridos leitores, que a Forsythia é um skua? Ela e no verão podem não ter calor suficiente, o que podemos dizer sobre o inverno. Especialmente se a estação fosse fria e não nevasse. Antes da geada, aplique firmemente o círculo do tronco. Dobre os galhos no chão ou junte-os em um cone grosso com barbante e cubra-os com material quente e respirável, como fiapos.
Forsythia Siebold e Giralda se adaptaram aos invernos russos. Eles toleram bem o frio a -35 ° C.
Acredite em mim, com estrita observância dessas regras simples, o arbusto agradecerá generosamente na primavera com uma floração incrível à inveja de todos os vizinhos.