Abeto coreano Molly é famosa pela aparência decorativa de frutas e agulhas, por isso é frequentemente usada para plantar em parques e em terrenos domésticos. Uma descrição das características botânicas da variedade, bem como sua aplicação no projeto paisagístico, é descrita mais adiante neste artigo.
Descrição botânica
A variedade Molly é uma espécie de abeto coreano e é um representante da família Pine. Caracteriza-se como uma árvore anã perene, atingindo uma altura máxima de 3-4 m. A coroa tem uma forma cônica, seu diâmetro pode ser de até 3 m. A variedade em questão dura até 300 anos. Seu crescimento é em média 7 cm por ano, então Molly é uma variedade de crescimento lento.
O amadurecimento dos cones começa no primeiro ano de crescimento, mas sua aparência mais abundante deve ser esperada somente após 8 anos. Os frutos jovens têm uma cor púrpura com uma tonalidade azul, os maduros adquirem uma cor marrom escura. Crescem para cima, atingem 6 cm de comprimento e 2 cm de largura. As agulhas são densas, não espinhosas, com até 2 cm de comprimento. Sua cor é verde brilhante, brilhante na parte superior e prateada na parte inferior.
Importante! A variedade Molly é propensa ao congelamento de brotos jovens; portanto, nos primeiros anos de desenvolvimento, ela precisa de abrigo por um período de tempo frio.
Aterragem
O abeto Molly Korean cresce bem e se desenvolve em áreas claras ou semi-sombreadas. O solo para o cultivo desta planta deve ser bem permeável, leve e fértil.
As mudas de abeto podem ser plantadas no solo na primavera, em meados de abril ou no outono, 4 semanas antes das geadas. O poço de aterrissagem é preparado um mês antes do desembarque. Cavar um buraco com 50 cm de profundidade e 60 cm de largura. A camada superior do solo fértil é misturada com 10 kg de turfa, 10 kg de areia e 5 kg de estrume apodrecido. Esta mistura é adicionada ao poço ao meio. Após 30 dias, eles começam a plantar uma muda neste buraco.
Instruções de pouso passo a passo:
- Solte o solo no poço.
- Introduza a muda no buraco e espalhe cuidadosamente o sistema radicular ao longo do monte de terra.
- Certifique-se de que o pescoço basal esteja 3 cm acima do nível do poço.
- Encha os furos no topo do buraco com terra e pressione firmemente.
- Despeje uma muda de 10 litros de água.
- Cobrir o solo com turfa.
Fir Care
Cuidar de uma árvore do abeto não é difícil. Essa variedade requer os seguintes procedimentos de atendimento:
- rega;
- fertilizante 2 vezes ao ano;
- poda sanitária;
- mulching e afrouxamento do solo;
- rega.
Você sabe O abeto libera fitonídeos no ar, que desinfecta o oxigênio de bactérias e vírus.
Sujeita a todas as recomendações para o cuidado do abeto, a árvore ficará saudável e durante todo o ano encantará os olhos com uma aparência bonita.
Rega
Os abetos jovens precisam ser umedecidos mais completamente. Eles são regados a cada 15-20 dias por 5-10 litros para cada planta. As árvores maduras não precisam de irrigação abundante, por isso são produzidas 1-2 vezes por mês. Cada planta é regada com 10 litros de água.
Top vestir
Os fertilizantes para abeto começam a ser aplicados no 3º ano de crescimento, porque ao plantar nutrientes suficientes foram introduzidos no solo.
A cobertura é realizada 2 vezes ao ano:
- O primeiro fertilizante é realizado na primavera com o início do degelo. Sob cada árvore, faça 150 g de "Kemira". O fertilizante é espalhado no círculo próximo ao caule e a planta é regada com 10 litros de água.
- No início do verão, é feito um segundo curativo. Para escavar acima de 1 m², 30 g de nitroammophoski são espalhados.
Afrouxamento e cobertura do solo
Após cada umedecimento do solo, é necessário um afrouxamento a uma profundidade de 10 a 15 cm. Este procedimento visa fornecer oxigênio ao rizoma e ajudará a evitar a formação de mofo. No final da primavera, você pode executar o procedimento de cobertura do solo. Serragem, palha ou turfa são usados como material para cobertura morta.
Você sabe Devido ao fato de que, na natureza, os galhos do abeto começam a crescer a partir do próprio solo, praticamente não há vegetação rasteira nessas florestas.
Esse processo reterá a umidade necessária e salvará o jardineiro de trabalhos desnecessários para remover a grama das ervas daninhas. No outono, o processo de cobertura é realizado não apenas com o objetivo de manter a umidade por um longo período. Mas também para manter o calor no sistema radicular e proporcionar um inverno mais confortável para a árvore.
Poda
Este tipo de abeto não requer a poda, pois sua coroa, por natureza, possui uma bela forma cônica. Todos os anos é realizada a remoção sanitária de brotos que secaram, secaram ou foram danificados por insetos.
Importante! Após o procedimento de remoção dos brotos, os locais dos cortes devem ser cobertos com verniz de jardim. Esse processo ajudará a curar áreas danificadas mais rapidamente e a prevenir infecções.
Para tornar a coroa mais magnífica, você precisa cortar levemente os brotos que crescem no centro. Aparar brotos é necessário apenas com ferramentas afiadas que foram desinfetadas anteriormente.
Possíveis doenças e pragas
A variedade Molly é resistente a muitas doenças e pragas. Porém, devido à influência de fatores externos, como condições climáticas e cuidados inadequados, os pulgões podem ser invadidos. Ela suga todos os sucos dos galhos e agulhas, o que leva a uma desaceleração no crescimento das plantas e provoca a murcha dos brotos.
Combate aos pulgões:
- Remoção manual de galhos danificados e sua queima.
- Tratamento com uma solução de sabão feita com: 150 g de sabão líquido e 10 l de água morna.
- Pulverizar com Fitoverm 2 ml por 1 litro de água.
Devido à má drenagem do solo, a planta pode ficar doente com a praga tardia. A doença se desenvolve rapidamente em condições úmidas e quentes. A infecção fúngica provoca podridão do sistema radicular, que só pode ser observada após a doença atingir a raiz do pescoço. À medida que a doença progride, o topo da árvore muda gradualmente de cor para cinza e desaparece.
Controle de ferrugem:
- Poda sanitária oportuna de partes desbotadas do abeto.
- Afrouxando o solo após a chuva e a rega.
- Irrigação significa "Aliet" 0,5% na quantidade de 1 litro por planta.
Reprodução
Você pode propagar o abeto:
- por sementes;
- estacas.
Para cultivar uma árvore a partir de sementes, é necessário coletar material de plantio no outono e realizar o processo de estratificação. Todas as sementes são colocadas em um saco plástico com areia molhada ou serragem. É mantido em um quarto escuro a uma temperatura de 0 ° C a + 4 ° C por 30 dias.
Em seguida, as sementes são plantadas em recipientes com substrato úmido de areia e turfa, tomadas na proporção de 1: 1, e mantidas a uma temperatura de + 4 ° C por 2 meses. Após esse período, os vasos com as culturas são movidos para condições mais quentes e mantidos a uma temperatura de + 18 ° C até que os primeiros rebentos apareçam.
Para a propagação por estacas na primavera ou no verão, são cortados brotos jovens de até 15 cm de comprimento e, a partir do fundo, são limpos de agulhas e inseridos em recipientes previamente preparados com areia e turfa misturadas em proporções iguais.
Por 60 a 90 dias, as estacas são mantidas em condições úmidas a uma temperatura de + 20 ° C. No outono, o material de plantio estará pronto para transplante em campo aberto. Se, devido a um resfriamento intenso, não for possível plantar as mudas em um novo local, elas serão mantidas nas mesmas condições até a primavera.
O uso da madeira no paisagismo
Molly abeto é freqüentemente usado em paisagismo. Esta planta fica ótima em plantações únicas, como decoração em um jardim de pedra ou perto de uma fonte. Também é plantado em composição com árvores de folha caduca e arbustos de flores.
A variedade Molly de abeto coreano é excelente para o cultivo, com o objetivo de melhorar as áreas do parque e um local perto da casa. Os jardineiros escolhem esta planta não apenas pelas características decorativas das agulhas e frutas, mas também pela despretensiosidade nos cuidados.