A aranha da orquídea ou brassia é uma planta perene que pode ser encontrada na América tropical, onde é muito úmida. Mas, como todo mundo, é igualmente sensível a fatores ambientais.
Iluminação
Para este tipo de orquídea, a luz brilhante difusa é predominantemente. Mais frequentemente, eles são colocados nos peitoris das janelas no lado leste ou oeste. Se você deixar uma orquídea no peitoril da janela sul, será necessária uma sombra adicional. No peitoril da janela, no lado norte, fica apenas no verão, no inverno a luz é insuficiente e a floração pode parar. Durante o dia, a planta precisa de iluminação de dez horas; portanto, mesmo no inverno, parece que há luz suficiente do lado leste, você está enganado.
Existem espécies únicas de orquídeas que crescem nas árvores, nas rochas e até no subsolo. Estes últimos são polinizados não por abelhas, mas por animais subterrâneos.
Temperatura ambiente
A temperatura ideal para a vida útil da planta é considerada + 23 ... + 25 ° C. Às vezes, para que a orquídea cresça melhor, ela é temperada pela diferença de temperatura, entre as quais deve haver uma diferença de 5-6 graus.
Os especialistas recomendam que, ao amadurecer novas lâmpadas, assim que elas começarem a arredondar, abaixe a temperatura para + 17 ° C. Este método irá acelerar o processo de crescimento. De maio a setembro, leve as panelas para a varanda. Neste momento, a rua está quente e leve o suficiente, o que manterá o regime de temperatura normal.
Humidade
Como o habitat natural das orquídeas são florestas tropicais, as condições do ambiente devem ser adequadas. A umidade na sala deve ser aumentada; no inverno, é aconselhável reorganizar a flor do parapeito da janela em outro local, pois o calor proveniente dos canos a destruirá. Mantenha sua orquídea em boa forma por pulverização diária ou um umidificador.
Rega
A umidificação de brassia é um método muito interessante. No verão, um vaso de flores é simplesmente baixado em um balde de água por 20 a 30 minutos e, em seguida, removido e deixado drenar o excesso de líquido. No inverno, é muito mais simples e a rega não é tão frequente, mas você ainda precisa monitorar os pseudobulbos para que eles não fiquem de sobrancelhas franzidas.
Você precisa verificar frequentemente a flor quanto a novos pedúnculos. Com a aparência por 7 dias, pare de regar. O solo deve literalmente ficar seco, ou bulbos aparecerão em vez de pedúnculos.
Terra mistura
O tipo de orquídea em si já indica quão exigente é, portanto, o material de plantio deve ser adequado. É possível comprar um solo especial na loja, ou você pode fazê-lo misturando musgo de esfagno, casca de pinheiro e turfa. Os jardineiros recomendam não poupar musgo e adicionar carvão a tudo isso.
Top vestir
Em lojas especializadas, você pode encontrar muitos fertilizantes para esta planta em particular, onde uma instrução clara de uso será pintada na embalagem de cada uma. O processo de alimentação é realizado apenas 1 vez em 4 semanas. Fertilize uma orquídea-aranha combinando com a pulverização ou com a rega. No inverno, a cobertura não é recomendada, especialmente se a sala tiver pouca umidade - garanta a paz.
Uma das especiarias mais caras do mundo é a baunilha natural. Ela é a vagem de uma das variedades de orquídeas.
Pragas e doenças
Uma praga como um ácaro é considerada um hóspede frequente nesta planta. Não é difícil lidar com isso, basta usar um banho quente para a orquídea, aproximadamente + 45 ° C. A ocorrência de certas doenças pode depender da qualidade do atendimento. Se o solo estiver alagado e a sala estiver fria, a podridão das raízes aparecerá. Nesse caso, as folhas começam a ficar amarelas e desbotam, e a própria flor cai.