Remo marrom (escamosa) é um dos cogumelos mais populares e comuns. O artigo fornece uma descrição, recursos de uso e características desse tipo.
Onde o cogumelo marrom cresce e se parece
Um chapéu com uma largura de cerca de quatro a oito centímetros, no início do crescimento é convexo, com bordas onduladas, depois se torna mais aberto-convexo. A cor muda de marrom para marrom-marrom, tornando-se um pouco mais clara nas bordas. As placas são densamente distribuídas, largas, germinadas com saliências uniformes, no início do crescimento - vazão leitosa e depois tornam-se mais cremosas, acastanhadas, com manchas semelhantes à ferrugem.
O pé atinge de 6 a 8 cm, alongado para cima, muitas vezes curvado, tornando-se mais largo perto da base, mais oco com a idade, no topo de uma tonalidade clara ou leitosa, abaixo dele é levemente acastanhado ou vermelho. A polpa é densa, leitosa, com um aroma leve. Os moradores da linha vivem em florestas de pinheiros. Cresce em famílias perto de estradas e locais onde é leve.
Variedades de remo marrom
Linha marrom é um nome genérico para várias categorias: branco-marrom e branco-marrom, andorinha, lashanka, choupo e verde. Suas formas e aparência variam devido à influência de seus habitats. Duas subespécies principais nesta categoria são observadas - branco-marrom e marrom-castanho.
Você sabe Os cientistas confirmaram que os cogumelos viviam antes dos dinossauros. Mais de 400 milhões de anos atrás.
A linha é marrom-branca
A largura do chapéu é de 4 a 10 cm No início de seu crescimento, o chapéu é arredondado e com bordas onduladas. Então fica mais achatado. A pele é lisa, ocasionalmente visíveis pequenas rachaduras. Após a chuva, pode ficar ligeiramente pegajosa ao toque. Tem um tom acastanhado. Para as bordas, o chapéu muda de branco mais claro para branco puro. A polpa dentro é densa, há um aroma neutro.
As placas são densamente distribuídas. Cor branca. As arestas são íngremes. O tamanho das pernas é de até 10 cm. Quanto mais baixa a base, mais espessa a perna e com um tom leitoso. Somente no ponto de fixação dos pratos, torna-se mais acastanhado, cresce em pinheiros e florestas mistas. Período de crescimento de agosto a novembro.
Linha castanha
Outro nome é amargo ou quebrado. Seu corpo frutífero é maciço e perfumado. O chapéu é convexo, depois de um certo período de tempo, torna-se bastante difundido. Em círculo, atinge até 15 cm.A parte superior do corpo de frutificação tem uma cor castanha vermelha, mas ocasionalmente pode ter uma tonalidade amarelada. O chapéu é suave ao toque. No centro, há uma depressão e pequenas rachaduras nas bordas.
Perna: em um círculo de no máximo 3 cm, comprimento de 5 a 13 cm, volumoso e denso, semelhante a um cilindro, se torna mais fino à base do fungo. Na perna é um anel branco com revestimento em pó. A polpa também é branca em tonalidades, mas no local do corte exala vermelhidão e emite um aroma agridoce.Ela geralmente ocorre em florestas de pinheiros, cujo solo é mais prolífico e as áreas são cobertas de musgo. Cresce em grupos de setembro a março.
Comestível ou não
Nem todo mundo concorda quando se trata da comestibilidade desses cogumelos. É habitual classificá-los como comestíveis condicionalmente. Cogumelos desse tipo precisam de tratamento térmico adicional antes de adicionar à dieta.
Você sabe No mundo, o faturamento anual de cogumelos comestíveis chega a US $ 42 bilhões.
Composição quimica
A classificação e o arquivo contêm vitaminas B, A, C, D2, D7, K, PP e betaína. Eles contêm minerais como fósforo, ferro, sódio, potássio, zinco, manganês. Aminoácidos - ácidos alifáticos, fenilpropiônicos, hidroxiamino, diaminohexanóicos, aspárticos, aminopentanodióicos e octadecanóicos. Eles também têm antibióticos naturais. Estes são clitocina e fomecina, eles neutralizam bactérias e células cancerígenas.
Propriedades úteis do cogumelo
Cogumelos estimulam o trato digestivo. Contribuem para a restauração das células hepáticas e a eliminação de substâncias nocivas que se acumulam no organismo, sendo os cogumelos desta espécie ótimos para combater bactérias, inflamações, vírus, agentes oxidantes que perturbam o organismo.
- Afeta favoravelmente o tratamento de doenças como:
- diabetes mellitus;
- pressão arterial irregular durante a contração dos ventrículos do coração;
- batimento cardíaco acelerado;
- Doença de Sokolsky-Buyo;
- osteoporose;
- doenças do sistema nervoso;
- bexiga e doença renal;
- doenças oncológicas.
Aplicação de Culinária
O cogumelo não parece muito bonito, mas ao mesmo tempo tem um sabor único. Portanto, é frequentemente usado na culinária. É possível cozinhar cogumelos de qualquer idade, mesmo que tenham sido colhidos após geadas. Os enigmas são fritos, marinados, cozidos e secos. Você pode usá-los como um complemento na forma de molhos, ao cozinhar caçarolas e sopas. Perfeitamente combinado com cogumelos pratos de carne, dando-lhes picante.
Importante! Antes de prosseguir com a preparação, as fileiras devem ser embebidas em água fria por várias horas, descascadas da pele e fervidas por 20 minutos. Isso ajudará a se livrar da amargura.
Uso médico
A linha marrom tem um efeito benéfico no sistema imunológico, acelera o metabolismo, o que ajuda a remover o colesterol e as toxinas do corpo. Como resultado, o excesso de peso é perdido, o trabalho de todos os sistemas e órgãos de uma pessoa está sendo estabelecido. Tinturas e extratos são feitos de fileiras, que são usadas para doenças dos órgãos: fígado e rins.
Possível dano do fungo
Os cogumelos com cogumelos acumulam toxinas em si mesmas, que caem da atmosfera, além de metais pesados. Em vista disso, é pouco provável que cogumelos maduros que crescem ao longo de rodovias e próximas a grandes cidades sejam úteis, mas prejudiquem o corpo. Quando excessos, é possível o acúmulo excessivo de gases no intestino, dor e peso no abdômen. É prejudicial comer demais cogumelos em indivíduos com baixa acidez, inflamação das paredes do estômago, distúrbio da contratilidade e inflamação da vesícula biliar e do pâncreas.
Se você não se sentir bem depois de comer cogumelos, chame imediatamente um médico.
Linha marrom - quando usado corretamente, pode afetar positivamente as funções do corpo. Suas propriedades curativas há muito são comprovadas e verificadas. O fungo é usado com sucesso como agente de cura e na culinária. Apesar da amargura no sabor, os remadores são um ingrediente em muitas receitas. Mas não se esqueça dos perigos e limitações associados ao uso desses cogumelos.