Representantes autorizados do serviço aduaneiro da Região Autônoma Judaica conseguiram interromper rapidamente a importação para o território da Federação Russa de produtos à base de carne afetados pelo genoma da peste suína africana.
Estamos falando de um incidente ocorrido no aeroporto de Birobidzhan. Os funcionários da alfândega de lá, com o apoio do Rosselkhoznadzor, interromperam a tentativa de um cidadão da República Popular da China de contrabandear dois quilos de salsichas na bagagem de mão.
A lingüiça suspeita foi apreendida de um chinês e enviada para exame em um laboratório veterinário. Logo, análises mostraram que a iguaria da carne estava literalmente cheia do agente causador da peste suína africana."Como parte do estudo, identificamos amostras genéticas de ASF em amostras de salsichas apreendidas de um cidadão da RPC", compartilhou Rosselkhoznadzor. “O produto apreendido foi enviado imediatamente para descarte com todas as precauções sob a supervisão de trabalhadores autorizados!”
Não será errado observar que, a partir do momento em que a linguiça foi confiscada dos chineses, foi introduzido um controle reforçado de bagagem em todos os pontos de passagem de fronteira na cidade de Birobidzhan para identificar produtos agrícolas produzidos por forças de criação de gado no exterior.