Há pouco tempo, o açúcar orgânico foi introduzido na capital da Ucrânia, produzido pela fábrica de açúcar Gnidavsky usando o sistema Organic Standard. Os principais estados da União Europeia e o mundo inteiro estão interessados em sua compra.
Este evento foi anunciado pelo vice-presidente do conselho da fábrica de açúcar Gnidavsky, Alexander Nikishin, o serviço de imprensa da empresa compartilha informações.
No território da Ucrânia, o açúcar orgânico é produzido apenas em uma empresa - a fábrica de Gnidavsky. E é vendido a um preço não de 350, mas de 1350 euros.
É claro que esses produtos foram lançados em condições de pedágio, já que antes de fazer um produto doce, você deve primeiro obter beterraba, que servirá como matéria-prima para ele, disse Alexander Nikishin.
Segundo o empresário, embora a apresentação do produto tenha corrido bem, seus mercados de vendas agora são limitados. Em 2018, 250 hectares de terra foram alocados para o cultivo de beterraba orgânica no país.
Em 2019, aumentou para 350 ha. As beterrabas obtidas nessas terras serão processadas principalmente na empresa Gnidavsky.
Segundo Alexander Nikishin, o monitoramento do processo de processamento de matérias-primas orgânicas será realizado por membros da organização internacional Organic Standard. Eles garantirão que o produto resultante atenda a todos os requisitos e padrões.