Na Ucrânia, serão plantados mais de 2240 ha. Plantações de avelã.
Isso foi anunciado em sua página no Facebook pelo presidente da Associação Ucraniana de Nozes, Vladimir Pakhno.
A coleção bruta de nozes na Ucrânia está projetada em +126 mil toneladas a serem exportadas (principalmente para o Golfo Pérsico e Ásia).
Espera-se a abertura de empresas compradoras para a compra de avelãs. Pequenas quantidades de avelãs serão vendidas no exterior nos Estados Bálticos e na Escandinávia.
Prevê-se que os preços de exportação das nozes estejam no nível de 2019, mas no mercado interno os preços das nozes não classificadas podem ser reduzidos.
Na Babilônia antiga, foi introduzida a proibição do uso de nozes por pessoas comuns, pois acreditava-se que elas poderiam se tornar mais sábias com isso. Tais sabonetes entre os padres surgiram devido à semelhança externa desses frutos com o cérebro humano.
Estandes de nozes de pequenas e médias áreas (até 30 hectares) serão combinados em cooperativas com empresas de processamento.
As ações conjuntas ativas dos membros da Associação Ucraniana de Nozes, do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Comércio e Agricultura da Ucrânia, da Câmara de Comércio e Indústria da Ucrânia e da mídia sobre a marca da noz ucraniana no mundo continuarão.
Novos produtos ucranianos de processamento de nozes de alto valor agregado (grupos de produtos alimentícios e não alimentícios) aparecerão nos mercados ucraniano e estrangeiro.
Note-se que em 2019, 2 mil hectares foram colocados na Ucrânia. novos pomares de nozes, cuja proporção de avelãs foi de 1.039 mil ha., Nozes - 0,961 mil ha.
No final do ano, de acordo com o programa estadual, os jardineiros receberam compensação pelo material de plantio - 119,8 milhões de UAH. para a primeira metade do ano e 160,2 milhões para a segunda metade do ano.
- Os produtores de castanhas de Kiev praticam uma maneira original de cultivar produtos.
- As plantações de nozes da Ucrânia são afetadas por doenças.
- A cooperativa de Chernivtsi receberá uma compensação pelas mudas de nozes compradas.