Conforme observado no serviço de imprensa de Rosselkhoznadzor, em um futuro próximo, açougueiros e leiteiros russos podem ter a chance de enviar seus produtos para a distante Tunísia.
As negociações entre representantes da Federação Russa e da Tunísia sobre a possibilidade de relações comerciais mútuas na indústria de carne e laticínios ocorreram em Paris com a participação dos principais especialistas em veterinária de ambos os países.
Durante a reunião, o lado russo expressou interesse em exportar carne do gado e pequenos animais, bem como aves, leite e produtos lácteos para o mercado tunisino.
Para convencer potenciais parceiros comerciais da alta qualidade de seus produtos, os russos forneceram aos tunisianos certificados de conformidade de alimentos agrícolas produzidos pelas principais empresas russas a todos os requisitos sanitários e veterinários.
Caso a Tunísia esteja satisfeita com as informações dos certificados, que agora estão sendo consideradas por especialistas, o processo de exportação de leite e carne russos pode começar literalmente no mesmo dia.
Não será errado observar que a Rússia também está interessada em importar frutos do mar de alta qualidade da Tunísia. Para garantir que os peixes e outros produtos marinhos da produção tunisina cumpram todos os requisitos do sistema sanitário e veterinário russo, o lado russo enviará auditores de Rosselkhoznadzor para a Tunísia.
Sua tarefa é familiarizar-se com os processos de produção dos fabricantes de frutos do mar e fazer uma avaliação objetiva da qualidade.
Os tunisianos dizem estar interessados em desenvolver relações comerciais com a Rússia e aguardam auditores em junho deste ano.