Outro dia, toneladas de sementes de diversas variedades de cereais da Federação Russa foram para a Turquia.
Estamos falando de nove tipos de trigo e duas variedades diferentes de cevada, que foram enviadas por criadores domésticos para os campos turcos como material experimental de semente.
Sabe-se que a Federação Russa concordou com o lado turco no fornecimento de cinquenta toneladas de sementes de inverno de uma só vez.
É relatado que o remetente dos grãos era uma organização sem fins lucrativos, construída com base em parcerias entre produtores de sementes e representantes de desenvolvimentos de melhoramento.
Com base em informações compartilhadas por representantes da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura do Território de Stavropol, em um futuro próximo uma das variedades de cereais enviadas à Turquia, entre outras, será incluída na Lista Estadual de Realizações de Seleção.
Sabe-se que estamos falando do trigo de inverno chamado "Carolina-5", desenvolvido por criadores experientes do centro agrícola científico federal do norte do Cáucaso.
Segundo Andrei Oleinikov, chefe do Ministério da Agricultura regional, atualmente são exportadas pelo menos oito mil toneladas de sementes criadas no território de Stavropol para o mercado externo. Para maior clareza, note-se que há cinco anos o volume de exportações de sementes não excedia três mil toneladas.