Na fazenda "Agro-Consulting AV" (a vila de Ozerko, distrito de Zdolbunovsky, região de Rivne), a análise do solo é realizada a cada três a quatro anos, e somente nos campos com menor produtividade.
Assim, eles descobrirão por que, quando a mesma quantidade de defecado e fertilizante é aplicada, eles crescem bem em alguns campos da colheita e muito pior em outros.
Isto foi dito pelo chefe da empresa "Agro-Consulting AV" Alexander Walters.
Seções “problemáticas” dos campos são monitoradas por satélite e, em seguida, as amostras de solo são coletadas e enviadas para análise em um laboratório alemão. E de acordo com os resultados da análise, a taxa de introdução de certos elementos é ajustada. Assim, os campos "fracos" foram reforçados aqui e em poucos anos eles farão análises comparativas novamente.
A re-análise do solo também é realizada em áreas que produzem rendimentos estáveis. Como o agricultor explica, tendo os resultados das análises, você pode entender como aumentar ainda mais sua lucratividade.
Todo o sistema de proteção de plantas é construído de acordo com a situação. Geralmente, na primavera, outro tratamento herbicida é realizado e, em seguida, são adicionados fungicidas. Podem ser realizados 3-4 tratamentos por estação.
A fazenda processa 4 mil hectares. nas regiões Rivne e Ternopil.