Um incidente sem precedentes ocorreu esta semana na República da Bielorrússia em um dos jardins locais, durante muito tempo ofuscando a vida de um agrário da região de Grodno.
Estamos falando de um grande roubo de batatas, que ocorreu em uma das noites de setembro, privando o agricultor bielorrusso de seiscentos quilos de uma safra de alta qualidade de tubérculos de diferentes variedades.
Segundo o agrário, que procurou as autoridades policiais para obter ajuda com uma declaração oficial, as batatas foram retiradas diretamente das camas.
“Três dias antes de encontrar meus campos vazios, cheguei ao local, estava tudo bem - os arbustos estavam no lugar”, lembra o fazendeiro. "E aqui vou eu de novo, e o campo foi escavado, e todas as batatas desapareceram em uma direção desconhecida."
Segundo os agentes da lei, os agressores trabalharam com rapidez e tranqüilidade. Com profissionalismo suficiente, eles cavaram batatas usando equipamento agrícola especializado e levaram os tubérculos do campo em um carro grande.
Segundo dados preliminares, a quantidade de danos causados por ladrões a um produtor de batata é de cento e cinquenta rublos bielorrussos.
Foram instaurados processos penais por esse fato, os agentes da lei estabelecem um círculo de suspeitos. E o proprietário roubado está pensando em como proteger sua colheita de repetir essas situações.