Num futuro próximo, podem ser estabelecidas formas de negócios mútuos entre investidores turcos e representantes da agricultura da República do Daguestão.
Portanto, o lado turco na pessoa da empresa do Grupo CI está considerando a possibilidade de construir uma fábrica de miudezas no Daguestão. Os investidores estrangeiros compartilharam essas intenções com seus colegas russos durante uma reunião de representantes dos dois estados.
Discutindo as nuances do funcionamento da futura empresa, as partes discutiram os métodos de regulamentação do mercado de carne pelas autoridades da Federação Russa e da Turquia, bem como a oportunidade de vender miudezas fabricadas no Daguestão ao mercado mundial.
Não será supérfluo observar que as autoridades russas estão prontas para fornecer um apoio abrangente à implementação dos projetos que ajudarão as repúblicas e regiões a satisfazer as necessidades internas dos cidadãos.
Por sua vez, o lado turco garante que a nova empresa terá muitas vantagens, dentre as quais se destacam: produção de não-resíduos, criação de matérias-primas para processamento e alta eficácia tecnológica do método de abate.
Iniciadores estrangeiros estudaram cuidadosamente como é prestado apoio a investidores estrangeiros em nível estadual na Rússia e também visitaram vários parques industriais em funcionamento no Daguestão, onde atualmente está sendo procurado um local para a construção de uma planta de produção de miudezas.