A empresa francesa Tereos é conhecida mundialmente como o maior produtor de açúcar. E, em um futuro próximo, a administração desta empresa planeja construir três complexos de processamento de grãos em larga escala na Federação Russa de uma só vez.
Um desses complexos estará localizado na região de Novosibirsk. Seus recursos serão capazes de fornecer enorme capacidade de produção - anualmente, a fábrica poderá processar cerca de meio milhão de toneladas de grãos.
O processo de construção e equipamentos será supervisionado pela Syral, uma subsidiária da Tereos Corporation, que possui uma vasta experiência na implementação de tais projetos.
É importante observar que o acordo sobre a construção de um novo complexo em Novosibirsk foi adotado pelo vice-primeiro-ministro da Federação Russa Alexei Gordeev e pelo chefe da empresa iniciante francesa Alexis Duval.
O comissionamento de uma planta de processamento de grãos em Novosibirsk ajudará a região a aumentar significativamente o consumo doméstico, têm certeza de especialistas do setor.
Vale ressaltar que a Tereos hoje também está considerando a possibilidade de criar uma empresa para a produção de produtos alimentícios a partir de grãos na Federação Russa.
Após a construção do complexo na Sibéria, os organizadores do projeto pretendem iniciar a construção de duas dessas fábricas nas extensões européias da Federação Russa. Atualmente, está em andamento uma busca por recursos terrestres adequados para esses fins.