A produção de frutas como cerejas diminuiu significativamente no Japão. Estamos falando de produção comercial, cujo ritmo nesta temporada caiu seis por cento em comparação com o período de marketing anterior.
No momento, o volume de lançamento de cerejas no mercado é de quinze mil e duzentas toneladas.
Com base nas informações compartilhadas pelos principais analistas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o declínio na produção dessa baga é desencadeado por condições climáticas adversas. Além disso, a redução da área total sob o cultivo de frutos de caroço (até quatro mil e setecentos hectares) também teve efeito.Enquanto isso, os embarques de cerejas doces dos Estados Unidos da América para o mercado mundial estão crescendo ativamente. No momento, a taxa de crescimento é igual a 31% e atinge quatro mil e trezentas toneladas de frutas.
Não será supérfluo observar que condições climáticas adversas também afetaram significativamente a produção de pêssego japonês. As previsões para a safra final caíram 12% e totalizam cem mil toneladas.
Vale ressaltar que os pêssegos importados ainda não estão disponíveis para os consumidores japoneses. Segundo especialistas do Ministério da Agricultura local, a suspensão do suprimento externo dessa fruta está associada a "certos problemas fitossanitários".