Os criadores de ovinos britânicos exortam os políticos a prestarem "igual atenção" ao desenvolvimento do mercado doméstico enquanto promovem o cordeiro britânico.
O setor instou o governo a alocar recursos suficientes para promover produtos no mercado interno e no mercado internacional.
Esse apelo seguiu o relatório da Comissão Parlamentar de Meio Ambiente, Nutrição e Assuntos Rurais (EFRA), que sugeriu que o governo não tinha ambição de promover alimentos britânicos no exterior.
Embora o relatório tenha recebido com agrado o reconhecimento da importância dos mercados internacionais, os líderes do setor de ovinos disseram que o mercado doméstico também é importante. A National Sheep Association (NSA) disse que o mercado do Reino Unido ainda é responsável pela maior parte da produção doméstica.
Phil Stocker, diretor executivo da NSA, disse: “Este relatório é bem-vindo e absolutamente necessário para canalizar recursos suficientes para promover nossos produtos de classe mundial em todo o mundo. No entanto, acreditamos que isso deve ser feito juntamente com um reconhecimento igual da importância de nossos próprios mercados aqui no Reino Unido. ”
Phil Stoker explicou que o Reino Unido é a espinha dorsal do mercado de ovinos, e o governo deve trabalhar para garantir que não seja perdido.