Em 2019, o negócio agrícola espera 3.527 inspeções não programadas, mais de 110 mil inspeções abrangentes.
Confira
Lembre-se de que a moratória das auditorias do agronegócio na Ucrânia deixou de operar em 31 de dezembro de 2018. Agora, representantes de 20 agências governamentais podem vir visitar empresários. Entre eles estão representantes dos Serviços Estaduais de Trabalho, da Inspeção Estadual do Meio Ambiente, do Serviço Fiscal Estadual, do Serviço Estadual de Alimentos e Consumidores, do Geocadastra Estadual e do Serviço Estadual de Emergência.
As autoridades estaduais alertarão sobre a realização de inspeções programadas em duas semanas. Mas os inspetores do trabalho, fiscais e especialistas do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas podem fazer uma visita inesperada.O Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas pode realizar inspeções não programadas da reclamação de um cidadão sobre uma violação da segurança alimentar.
Os especialistas do serviço fiscal têm o direito de obter uma decisão judicial, no caso de enviar dados imprecisos ou não reportar, de acordo com a reclamação da contraparte, por suspeita de violação da legislação tributária.
Os inspetores do trabalho podem verificar a queixa de um funcionário contra quem houve violação da legislação trabalhista, por decisão judicial, devido a um relatório dos agentes da lei sobre violação da legislação trabalhista, de acordo com informações de funcionários do Serviço de Estatística do Estado, do serviço fiscal estadual, do Fundo de Pensões e sindicatos.
O deputado Leonid Kozachenko acredita que os empresários sofrerão inspeções e o Estado não obterá muito disso. Tais verificações terão uma base de corrupção, disse o deputado.