Analistas de mercado resumiram o monitoramento dos preços da carne no mês passado.
Com base nos dados publicados, o custo médio da carne bovina (se você não considerar a carne desossada) foi pouco mais de 332 rublos por quilograma. Se compararmos esse preço com os indicadores do mês anterior, o custo da carne caiu 0,3%.
Mas há um ano, a carne bovina custou ao consumidor russo uma média 3,5% mais barata que no mês passado.Não será supérfluo notar que, nos dois anos anteriores, o preço mais baixo da carne de vaca foi fixado nos primeiros dias de 2017 - então um quilograma de compradores de carne bovina custou de diferentes entidades comerciais da Federação Russa a um preço médio de 315 rublos 2 kopecks.
O nível máximo de valor da carne bovina foi registrado em março de 2019. Desde então, o preço desse tipo de carne passou literalmente pela "idade de ouro" e custa aos russos uma quantia arrumada - uma média de 332 rublos, 47 kopecks por quilo.O quilo mais caro de carne bovina custa aos consumidores do Distrito Federal Central - eles pagam 383 rublos e 55 copias por isso. A menor quantia de dinheiro em comparação com outras regiões da Rússia é paga pelos compradores em quilos de carne bovina nos pregões do Distrito Norte do Cáucaso: 301 rublos e 33 kopecks.