O clima frio, estabelecido na maior parte da Ucrânia, interferiu na atividade vital e no vôo em massa da traça do milho caule. Isto foi dito pelo engenheiro agrônomo Oleg Zagorodni.
O proprietário diz que durante esse período ele visitou metade da Ucrânia e não notou o vôo em massa da praga acima em nenhum lugar. Isso ocorreu devido a uma diminuição da temperatura do ar, o que é especialmente verdade nas regiões central, oeste e norte do país.
As armadilhas criadas pelos agrários são visitadas principalmente por machos, muito poucas fêmeas. A temperaturas tão baixas da noite, a praga não se reproduz e não há oviposições.
Traça de milho
Na próxima semana, os meteorologistas preveem uma queda adicional na temperatura do ar. Isso significa que a situação com a mariposa do milho permanecerá inalterada.
Oleg Zagorodni acredita que, nessas condições, a introdução de tricogramas, bem como produtos químicos para proteção de plantas que contêm clorantraniliprol e flubendiamida é irracional.
Há pouco tempo, um grande número de mariposas de milho foi visto nas terras da região de Poltava. Sobre isso em sua página no Facebook, escreveu o pesquisador agrônomo Alexander Vasiliev, que monitorou a propagação dessa praga.