Com base nos resultados de um estudo global, o NZMP, um dos maiores produtores mundiais de ingredientes lácteos, identificou cinco grandes tendências na produção de leite este ano.
Um estudo realizado com fornecedores de alimentos mostrou que as principais tendências em laticínios em 2019 serão: orientação ao cliente em produtos que garantam digestão saudável; transformar um lanche em uma refeição completa; respeito pelo meio ambiente dos alimentos; concentre-se no bem-estar completo e procure produtos "com um toque".
A orientação do comprador para produtos que garantam uma digestão saudável, de acordo com o estudo, é expressa no fato de que os consumidores escolhem cada vez mais produtos contendo probióticos. Entre o leite, é o iogurte, considerado um dos melhores produtos para uma digestão saudável.A transformação de um lanche em uma refeição completa se manifesta no fato de que quase a metade, ou seja, 40% de todas as refeições em humanos são apenas lanches. Com base nisso, os analistas prevêem a expansão da rede de pontos de venda que oferecem pratos leves feitos de produtos saudáveis que contêm substâncias saudáveis.
A tendência dos alimentos verdes se manifesta no fato de que mais de 40% dos compradores compram alimentos, marcados com uma marca na limpeza e no respeito ao meio ambiente de sua produção, mesmo que esses produtos sejam um pouco mais caros.
O foco no bem-estar total consiste em combinar saúde física, mental e emocional quando um cliente seleciona um produto alimentar. Isso se manifesta no desaparecimento das preferências demográficas e sexuais na escolha de produtos e seus produtos de substituição, simbolizando o bem-estar harmonioso geral.
A busca de mercadorias “com um toque”, segundo o estudo, se manifesta na busca do consumidor por um produto alimentício que tenha uma mensagem na embalagem, que é endereçada diretamente ao comprador.