O Uzbequistão tem todas as chances de se tornar uma residência de abelhas no inverno da Bashkiria. Isso foi relatado por Ilshat Fazrakhmanov, que atualmente atua como Vice-Primeiro Ministro do Governo da República da República da Bashkiria.
Durante uma reunião com representantes da região de Ferghana (Uzbequistão), Fazrakhmanov enfatizou a importância de organizar um inverno de insetos de mel em locais quentes, não apenas para proporcionar às abelhas condições confortáveis, mas também para preservar sua população.
Representando o lado uzbeque, Shukhrat Ganiev, que chefia a região de Ferghana, tem certeza de que os apicultores de Bashkir não apenas poderão transportar suas abelhas para o clima quente durante a estação fria, mas também apreciarão o mercado local de mel.
Confira
E, a propósito, é o Uzbequistão que pode fornecer frutas secas para a República da Bashkiria em quantidades industriais. Ambos os lados estão convencidos de que isso pode servir como um “ponto de entrada” único para os agricultores uzbeques no mercado russo.
Representantes do Bascortostão, em troca, prometeram construir um grande parque agrícola industrial para fornecer aos usbeques plataformas de comércio e armazenamento.