Segundo especialistas, é de se esperar um aumento nos preços da carne e frutas cítricas. Carne bovina, suína, limões e laranjas aumentarão de preço na véspera do Ano Novo.
Tomate e pepino foram líderes na categoria não oficial “Preços mais altos nas plataformas de negociação russas” nesta semana. Depois deles, a classificação de produtos caros continua a crescer. Mas, para maçãs e cenouras, os preços caíram acentuadamente.
De acordo com o Serviço Federal de Estatísticas do Estado, os pepinos subiram de preço em mais de 8% e os tomates - em quase 4%. O custo do milho nas prateleiras russas subiu 2,6%. Não foi possível evitar um aumento no preço e no açúcar - o preço aumentou em um por cento e meio. Segundo analistas, o açúcar subiu de preço devido ao fato de o volume de colheita de beterraba neste ano ter diminuído significativamente.
Confira
"Ao mesmo tempo, desde o início de 2018, foi observada uma queda significativa no preço por quilograma de maçãs", afirmam analistas. "De janeiro a outubro, houve um salto de quase 40%".
Os preços reais das cenouras em comparação com janeiro aumentaram em novembro em até 14%.
Os produtos à base de carne - carne de porco e carne bovina - hoje permanecem no mesmo preço que se formou há algumas semanas. No entanto, nos feriados de Ano Novo, a demanda por carne aumentará. Isso sinalizará um aumento de preços de cerca de 10%, alertam os especialistas.
Frutas cítricas - limões, laranjas, tangerinas - subirão de preço nos feriados de Ano Novo. Agora, essas frutas não são muito procuradas e, portanto, o preço correspondente é muito mais baixo do que as frutas da estação: caquis, maçãs e uvas.